quinta-feira, 29 de junho de 2017

Teatro: 'Pescadores de Almas', sobre a médium Walkiria Kaminski, estreia no Parque da Ruínas (De 01 a 29 /07)

'Pescadores de Almas' estreia em Santa Teresa. Foto: Lia Ximenes

Rio de Janeiro, RJ. Através da própria biografia Walkiria Kaminski narra o início do contato mediúnico que a levou a vivenciar o suicídio da pintora Jeanne Hébuterne: esse é o fio condutor para a dramaturgia de um dos livros espíritas mais lidos da atualidade. Pescadores de Almas, inédito nos palcos, é a mais nova produção da Dendrobates Cultura, com direção de Daniel Archangelo e a atuação de Tatiana Sobral. O espetáculo fará sua primeira temporada a partir de 01 de Julho no Teatro do Parque das Ruínas, em Santa Teresa / RJ.

Foto: Lia Ximenes
Entre os livros espíritas mais vendidos da atualidade Pescadores de Almas apresenta uma narrativa arrebatadora. "Através de caminhos pessoais levanta questões fundamentais sobre o suicídio. Em todo mundo as doenças emocionais têm se multiplicado, e muitas situações limites são enfrentadas com a solidão: O sofrimento enlouquece", revela Walkiria Kaminski.

"A história contada no livro vai além da religião. Estamos diante um depoimento biográfico que se cruza com muitas outras vidas e histórias. Que traz em detalhes o momento da morte de uma personalidade histórica. Além disso todo processo de construção da dramaturgia é repleto de poesia visual. O resultado será um lindo espetáculo construído com extrema delicadeza", explica o diretor Daniel Archangelo.

Foto: Lia Ximenes
Pescadores de Almas traz em ótima performance a atriz Tatiana Sobral, além de um trabalho visual extremamente cuidadoso. Como uma forma de construir laços culturais, um dos objetivos da Dendrobates Cultura é buscar textos inéditos com novos pontos de vista, um movimento fundamental para compreender nossa própria realidade.

"A escolha em adaptar uma obra literária tem a ver com a história que ela conta e com o ponto de vista que ela defende. A história de uma médium brasileira que conta com presença de vários pintores históricos, que se mescla a história da vida de Amedeo Modigliani e se choca com o suicídio de Jeanne Hébuterne precisa ser levada aos palcos. É um depoimento único que traz consigo um ponto de vista pouco presenciado em cena", argumenta Archangelo.

Ficha Técnica: Autora: Walkiria Kaminski / Direção: Daniel Archangelo / Elenco: Tatiana Sobra / Cabine: Daniele de Deus / Comunicação: Aline Peres / Assistência de Produção: Gabriel Piedro / Arte Designer: Pedro Amaro / Fotos: Lia Ximenes / Teaser e Filmagem: Charlote Produções / Realização: Dendrobates Cultura.

Serviço: Pescadores de Almas.Teatro do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa / RJ. Aos sábados, de 01 a 29 de Julho, sempre as 16 horas. Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada para os casos previstos em lei). Capacidade: 70 lugares. Duração: 55 minutos. Classificação: 14 anos Informações: (21) 3916-2600.


Nenhum comentário:

Postar um comentário