terça-feira, 2 de maio de 2017

SP: Violonista Paulo Martelli lança CD em homenagem ao compositor J.S. Bach, no auditório do MuBE (02/05)

Foto: Ana Braga
​O violonista Paulo Martelli lança seu primeiro CD pela GuitarCoop, nesta terça (02/05), às 21h, no Auditório do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) em São Paulo. “Este CD é o resultado de 10 anos de pesquisa na adaptação, transcrição e arranjo das obras solistas de Johann Sebastian Bach. Em minhas versões, busco fundir o conhecimento das tendências atuais à paixão dos  intérpretes românticos, uma combinação difícil, porém, ideal para mim. Afinal,  Bach é o compositor que encontrou o equilíbrio perfeito entre a emoção e a razão, por isso, meu disco é integralmente dedicado a obra de J.S.Bach, executadas no violão de 11 cordas”, conta Martelli.

Paulo conta como o violão de 11 cordas entrou em sua vida no ano de 2004. "Foi um presente do luthier paulista Samuel Carvalho. Ao me presentear com dois violões de 11 cordas, Samuel me permitiu explorar o universo musical de J. S. Bach, mudando o curso de minha carreira como violonista e como amante do repertório barroco. Os instrumentos construídos por ele tornaram-se mais que ferramentas de trabalho. Me permitiram que eu encontrasse uma expressão artística própria e pavimentaram um caminho que percorri ao longo de uma década, o qual me levou, para meu grande contentamento, até a música de Bach”.

Sobre a GuitarCoop:  A GuitarCoop é uma plataforma digital para apreciadores de violão que oferece uma nova experiência musical em gravações de áudio e vídeo, em uma abordagem multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21. Integram a GuitarCoop renomados violonistas como o Duo Siqueira Lima, Edson Lopes, Fabio Zanon, Jorge Caballero, Paul Galbraith, Paulo Martelli e Scott Tennant.

Repertório do Concerto do dia 02/05:

J.S BACH
Adágio BWV 974
Suíte BWV 1008
I. Prelude
II. Allemande
III. Courante
IV. Sarabande
V. Minuet I & II
VI. Gigue

Sonata BWV1001
I. Adagio
II. Fugue
III. Siciliana
IV. Presto

Serviço: Lançamento do CD ‘A Bach Recital - Paulo Martelli'. Auditório do MuBE. Av. Europa, 218 – SP. Terça, dia 02/05, a partir das 21h. Inteira R$ 70 / Meia R$ 35. Clique aqui para adquirir seu ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário