segunda-feira, 29 de maio de 2017

O príncipe Peralta volta em nova temporada no Rio, no Teatro Cândido Mendes (De 03/06 até 30/07)

O príncipe Peralta fica em cartaz no Teatro Cândido Mendes até o dia 30 de julho. Foto: Salomão Iwata.

Sentimentos como afeto, união e homoafetividade permeiam o espetáculo infantil “O príncipe Peralta”, que estreia nova temporada dia 3 de junho no Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63, Ipanema) e fica em cartaz até 30 de julho. A peça, escrita por Bruno Bacelar e dirigida por Angelo Faria Turci, se passa no distante e fantasioso reino de Ventoalém, onde existiam dois povos: Encantados e Concretos. Encantados não podiam se casar com Encantados e nem Concretos podiam se casar com Concretos. Por isso Vaporoz (da família real) e Iluminah viviam um amor proibido e como castigo foram exilados por Malakai, majestade de Ventoalém e responsável pela criação de Vaporoz. Mas, por ironia do destino, Malakai que os havia expulsado morreu, mas antes gerou outro rebento: Peralta!

Foto: Salomão Iwata.
A única pessoa que podia cuidar de Peralta era Vaporoz, caso contrário, a criança seria jogada nas águas do rio sem fim: era a lei! Vaporoz então, estimulado pela coragem e pelas ideias da Iluminah, toma coragem e disfarçado de Solitude III (um tio real há muito desaparecido), retorna a Ventoalém para raptar Peralta e ambos fugirem de seus destinos. Mas ao se deparar com o contexto de iniquidade, injustiça e sede de poder no qual o reino está mergulhado, Vaporoz é tomado pela força e senso de responsabilidade e enfrenta os seus antagonistas, vence os obstáculos criados e supera os seus medos, conseguindo assumir o seu lugar na família e em Ventoalém, vivendo livremente seu amor, cuidado legitimamente de Peralta e impondo uma nova ordem social no reino, regida pelo amor e pela liberdade. “O príncipe Peralta” aborda diversos assuntos atuais e leva a plateia a refletir sobre a relação familiar, sobretudo sobre as formações familiares homoparentais.

Na última década, a montagem de ‘O príncipe Peralta’ vem encantando plateias de todas as idades e diferentes lugares, sempre com pedidos de novas apresentações. Essa foi a maior motivação para essa nova temporada. Vamos celebrar com público os 10 anos do espetáculo, contando uma clássica história que reúne aventura, amor e superação, com o nosso toque lúdico e sem deixar de lado questões de interesse e importância para o crescimento intelectual, ético e social de nossos jovens” explica Bruno Bacelar, diretor da Cia Muito Franca!

Foto: Salomão Iwata.
A Cia. Muito Franca! foi fundada no Rio de Janeiro em 02 de outubro de 1999 e se dedica a pesquisas em torno das linguagens lúdicas para crianças e jovens, apresentando espetáculos teatrais de alto nível estético e dramatúrgico. Inicialmente formada por profissionais formados e formandos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNI-RIO, hoje conta com a colaboração de profissionais de diversos núcleos de formação teatral.

Sinopse: No reino de Ventoalém, Vaporoz e Iluminah, precisam se revestir de coragem e vencer obstáculos e inimigos, para cuidar do Príncipe Peralta, impor uma nova ordem social regida pelo afeto e pelo amor.

Ficha Técnica: Texto: Bruno Bacelar. Elenco: Bruno Bacelar, Anderson Nuud, Caio Lisboa, Angelo Mayerhofer, Luis Fernando Bruno e Bonga; Felipe Gouvea. Letras das músicas: Bruno Bacelar. Arranjos: Marco Aurêh. Preparação vocal: Jorge Maya. Preparação corporal: André Masseno. Cenário e figurinos: Marcello Costa. Maquiagem e caracterização: Flávia Pepe. Iluminação: Tiago da Silveira. Produção: Cia. Muito Franca!. Direção Geral: Angelo Faria Turci.

Serviço: O príncipe Peralta. Teatro Cândido Mendes. Rua Joana Angélica, 63, Ipanema, RJ. de 03/06 a 30/07, aos sábados e domingos, a partir das 16h. Ingressos: R$40 /  R$20 (meia entrada). Capacidade: 103 lugares - 1 lugar para cadeirante. Classificação etária: a partir de 6 anos.Tel: 21 2523-3663.


Nenhum comentário:

Postar um comentário