terça-feira, 30 de maio de 2017

Aplicativos organizam a rotina de trabalho



Em um mundo cada vez mais dinâmico, as pessoas estão sempre correndo de um compromisso para o outro. No trabalho, especialmente, o risco de esquecer algo atinge até mesmo as pessoas mais organizadas, que têm tudo anotado mentalmente e seguem uma rotina super certinha. E quando o assunto é empreender, não esquecer de nada é fundamental. E é exatamente para ajudar as pessoas a se organizarem que alguns aplicativos foram criados.

Para quem está abrindo um novo negócio, algumas ferramentas podem, inclusive, se tornar um grande aliado na hora de atender a todas as demandas e para que nada seja colocado de lado. Bruno Granato, sócio diretor da agência Campana, especializada em marketing digital, do Rio de Janeiro, indica dois aplicativos que ele usa e ajudam muito no dia a dia: Trello e MindMeister. “O Trello é o meu organizador de tarefas, eventos e projetos preferido, por ser bastante dinâmico e funcional. Já o MindMeister é perfeito para criativos e planners”, comenta.

Inspirado no Scrum, o Trello tem um método ágil para gestão de projetos e desenvolvimento de softwares, com interface simples e intuitiva. Uma grande área, chamada de Board, armazena as listas de tarefas que podem ser criadas e organizadas conforme a necessidade do usuário. Nas listas, é possível criar vários cartões de tarefas. Nesses cartões, pode-se adicionar notas, atribuir etiquetas de status para as tarefas, adicionar mídias, criar checklists, estabelecer datas de entrega, entre outras funcionalidades. Além das ferramentas úteis para a gestão de projetos e atividades, um aspecto de extrema importância é a possibilidade de se adicionar novos membros, o que permite a total integração entre os colaboradores. O Trello pode ser utilizado no navegador de internet ou através de App embarcado. Há versões para Android e IOS.

O MindMeister é uma ferramenta ótima para organizar ideias por meio de um tipo de diagrama chamado Mapa Mental. A versão gratuita permite a criação de apenas 3 mapas mentais e oferece a possibilidade de se trabalhar compartilhado com outros colaboradores. A aplicação conta com uma série de recursos visuais para facilitar a organização das ideias e dos seus desdobramentos. Outra vantagem é a ferramenta de chat oferecida pelo MindMeister, para que a equipe possa debater em tempo real. O App pode ser utilizado no navegador de internet ou através de App embarcado. Há versões para Android e IOS.

Fonte: Exclusiva Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário