terça-feira, 30 de maio de 2017

Grátis: Evento infantil agita a Reserva Cultural, em Niterói, neste sábado (03/06)


O Projeto Casa Verde, da escritora Neide Graça traz A Ciranda de Alice: brinquedos e brincadeiras… para um dia mais que especial na Blooks Livraria, na Reserva Cultural, dia 03 de junho, às 15h, organizado pela Editora Muiraquitã, Blooks Livraria e Reserva Cultural. Voltado para o público infantil, a apresentação da obra acontecerá junto com contação de história e oficina com a autora Neide Graça. Entrada Franca.

Sobre o livro: Como ficará a vida de Alice, Edu e Maria, quando a família repentinamente, precisa mudar-se para um local afastado? Como sobreviverão sem a facilidade tecnológica do dia a dia? Quais alternativas criarão para se adaptarem à situação? Crianças têm sabedoria e criatividade. Elas brincam de transformar a vida da família com o que conhecem melhor: brinquedos e brincadeiras, que são uma grande oportunidade das crianças visitarem o passado, os adultos viajarem nas lembranças e juntos criarem um mundo aprendiz. Brinquedos, brincadeiras, cirandas... À primeira vista assunto de criança. Não necessariamente! A ideia pode ser compartilhada. Nesta Ciranda Alice, a personagem, convida os adultos para a roda. É a oportunidade para crianças conhecerem o passado, e adultos viajarem nas lembranças.


Sobre a autora: Neide Graça é bibliotecária que virou escritora por conta da certeza que tem no poder transformador da leitura. Os livros "Alice e o mistério da casa verde" e "O sumiço da caixinha da Alice" fazem parte do projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura, nele o mundo da imaginação visita a vida real e transforma o leitor em protagonista. Embora também se dedique a outras atividades o projeto desenvolvido com as crianças é sua prioridade atual.

A Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói. Entrada Franca. Informações: (21) 2620-2788 / 3620-1997 / 96939-3319.


Nenhum comentário:

Postar um comentário