segunda-feira, 29 de maio de 2017

RJ: Terapia do Riso festeja 12 anos com temporada no Teatro Vannucci, na Gávea, (De 02/06 a 27/08)


Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade.

A edição comemorativa “Terapia do Riso – Especial 12 anos” marca o retorno do grupo ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, após um ano longe dos palcos da Zona Sul do Rio. A temporada de três meses estreia no dia 02 de junho, sexta-feira, às 21h, trazendo em cena os atores Israel Linhares, Hellen Suque e Estevam Nabote - selecionado para o Prêmio Multishow de Humor 2017. A novidade fica por conta do retorno dos personagens mais marcantes de todas as edições que, em 70 minutos apresentação, prometem fazer o público ‘chorar de rir’.

A temporada comemorativa trará a cada semana uma participação especial e para a estreia o grupo contará com a presença da atriz Guta Stresser interpretando a personagem Maria Augusta, uma mulher com dupla personalidade. “Maria é carola, séria e sisuda. Augusta é profana, escrachada e ‘rock and roll’. Trago à tona uma personagem que criei há mais de vinte anos nas improvisações de grupo de teatro em Curitiba”, adianta Guta. A atriz ressalta ainda a importância e felicidade em fazer parte desta nova montagem: “Acho um luxo participar da peça, um sucesso junto a seu público quente e cativo há tantos anos! Um desafio também, já que estou chegando agora. Volto a escrever sobre Maria Augusta, a me debruçar sobre a personagem e ensaiar para essa empreitada junto os atores da Terapia do Riso”.

A risada continua garantida. “A tradicional abertura da peça mantém o envolvimento da plateia no contexto da história, porém, desta vez, os espectadores serão recebidos de uma só vez pelas personagens Isolda Elétrica, empresaria e completamente surtada; pela enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório e, por Laura Vai Com Tudo”, adianta o ator, comediante e diretor de produção, Israel Linhares.

Nomes como Susana Pires, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Wagner Trindade (Zorra Total) já fizeram participação nas apresentações da Terapia do Riso. Superamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

Sinopse: A enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório, ensina técnicas e exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Laura Vai Com Tudo chega e promete curar todos os males. Entra em cena, então, a empresária surtada Isolda Elétrica, contratada para fazer um treinamento motivacional com a plateia. Começa a terapia! Risada após risada, outros personagens assumem o palco para tratar os “pacientes” com muito humor.

Ficha técnica: Elenco: Hellen Suque, Israel Linhares, Estevan Naboti. Assistente de Produção: Leandro Portella. Cenário: Coréia Santos. Direção coletiva. Direção de Produção: Hellen Suque e Israel Linhares. Figurino: Leila Porto. Fotografia: Zele Comunicação. Iluminação: Marco Cardi. Produção Executiva: Ricardo Leal. Assessoria de Imprensa: Fernanda Con’Andra e Sheila Gomes.

Serviço: Terapia do Riso – 12 anos. Teatro Vannucci. Shopping da Gávea. Marquês de São Vicente, 52, Gávea, RJ. De 02/06 a 27/08, sextas e sábados - 21h,  aos domingos - 20h. Ingressos: R$ 70 (sexta) R$80 (sábado e domingo). Classificação etária: 16 anos. Duração: 70 minutos. Informações: 21 2274-7246.

Fotos: Zele Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário