sexta-feira, 26 de maio de 2017

RJ: Book Truck distribuirá livros gratuitos em Copacabana, neste domingo (28/05)

Copacabana, RJ. O Livro de Rua lança, no dia 28 de maio, a partir das 09h, na Praia de Copacabana, o Book Truck. Inspirado nos food trucks, o Book Truck também vai oferecer um cardápio de delícias da literatura da melhor qualidade. 

Segundo o idealizador Pedro Gerolimich, que criou o Livro de Rua em 2009 e já realizou ações como a Biblioteca na Praia, a ideia é atrair o público pelo sabor da leitura. Romances apimentados e poemas doces estão entre as opções para serem degustadas.

A libertação de livros, marca registrada do projeto, está garantida. Bons livros não vão faltar para abrir o apetite de adultos e crianças. O Livro de Rua também aceita doações de livros na hora. É só chegar e libertar, desde que livros estejam em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos nem revistas, jornais e catálogos, mas HQ são bem-vindos.

A curadoria desta ação é de Luciana Bastos Figueiredo, que já foi responsável pela programação em espaços de literatura infantil e juvenil em eventos como a FLUP, e da jornalista e escritora Sol Mendonça.

Estão confirmadas as participações de artistas populares e promotores de leitura como Cris Martins (Bolo, Café e Histórias), Otávio Junior, Debora Zambi e a marca de roupas literária Poeme-se, que revela em camisetas o melhor da literatura. O encerramento trará uma surpresa musical especial.

O coordenador do Livro de Rua e idealizador do Book Truck promete que esta é só a primeira parada. A kombi vai percorrer ruas, praças, outras praias e cidades para cumprir a missão de levar bons livros a novos leitores. 

Confirme sua presença no facebook: www.facebook.com/events/309018292870401/

Serviço: Lançamento do BOOK TRUCK. Praia de Copacabana, Posto 6, em frente à estátua do Drummond. Domingo, dia 28 de maio, das 9h às 13h. Grátis.

Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário