sexta-feira, 27 de abril de 2018

Grátis: West Shopping recebe exposição ‘Zona Oeste em Cores’, em Campo Grande (Até 31/05)

Mostra apresenta telas da artista Cândida Ferreira. Foto: Divulgação
Rio de Janeiro, RJ. De 26 de abril a 31 de maio, o West Shopping recebe a exposição ‘Zona Oeste em Cores’, da artista plástica e designer Cândida Ferreira. A mostra ficará aberta no Espaço Multiuso/Cultural, loja 287 F, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. A entrada é franca.

Com mais de 25 telas, a mostra possui curadoria de Malu Ravagnani e retrata o olhar pessoal de Cândida sobre lugares, monumentos e diferentes arquiteturas presentes na região, que buscou expressar de forma ‘plástica’ o belo, com função de indagar e incentivar mudanças comportamentais para agregar valor à região da Zona Oeste através da cultura. 

Ganhadora de vários prêmios, Cândida é moradora de Campo Grande e teve suas obras citadas em livros e catálogos. Neste ano, a artista decidiu homenagear a Zona Oeste, levando para suas telas, monumentos e representações da região, compondo uma arte de grande impacto visual, com cores vibrantes, pinceladas firmes e expressivas. Cândida se identifica com o Impressionismo e foi nessa linha que desenvolveu as pinturas em acrílico e à óleo, reflexos de seu trabalho em atelier e também em 'plein air', na rua. 

O objetivo da exposição como um todo é revelar o olhar pessoal e confiante no futuro da região para restaurar em cada visitante uma atitude de mudança do cotidiano, a fim de transformar a região da zona oeste através das cores. A arte vem para observar, conscientizar e inspirar”, explica a curadora Malu.

Serviço: Exposição ‘Zona Oeste em Cores’. West Shopping. Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande, RJ. Loja: 287 F | Espaço Multiuso/Cultural. Até o dia 31 de maio de 2018, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 13h às 21h. Entrada Franca. Tel.: (021) 3178-9501 | 9502.

Nenhum comentário:

Postar um comentário