terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ana Sparz lança seu romance 'Dez momentos- outros caminhos novos destinos', pela Novo Século

Cinco eventos estão programados para o lançamento do romance “Dez Momentos”, em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Londrina e Porto Alegre.

A Novo Século Editora acaba de lançar 'Dez Momentos', o mais recente livro da escritora Ana Sparz. O romance conta a história de Raquel que, depois de morar 10 anos nos Estados Unidos, retorna ao Brasil disposta a reinventar sua trajetória. Porém, os planos de Raquel para sua nova vida podem esbarrar na resistência de sua família tradicional e elitizada.

Toda a família terá o desafio de amadurecer para bem conviver e aceitar escolhas nada fáceis das jovens mulheres Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio da mãe e da avó será pontual, mas marcante. O amparo de uns aos outros será emocionante e vital para a evolução do grupo.

As barreiras impostas por seus familiares aos seus projetos, em especial por seu pai onipotente, vão exigir de Raquel muita firmeza em seus propósitos, sabedoria para encontrar estratégias e contornar dificuldades, sem aumentar os desacertos familiares. Eventos inesperados exigirão muita fé para serem suportados e superados. A fé é um dos temas principais de Dez Momentos. “Para mim, a fé é estabilizadora. Sua ausência ou sua presença não mudam os fatos, mas modificam a forma como os acontecimentos são recebidos, processados e memorizados. Quem crê em Deus, Buda, Alá ou outra força superior torna-se mais otimista e resiliente. Quem perde a fé, ou nunca a teve, tende ao pessimismo nas adversidades”, diz Ana.

Ana Sparz faz homenagens a grandes autores brasileiros através dos prenomes dos seus protagonistas. “Raquel de Queirós foi a escolhida para “Dez Momentos” que faz parte da Série “Outros Caminhos, Novos Destinos” e ainda vai ganhar novos romances, entre eles “Dezembros” que teve Cora Coralina como homenageada e Zélia Gattai em “Decepções e outros Benefícios” – título provisório. No seu quarto romance, “Altas Expectativas”, cujo pano de fundo é a doação de órgãos, Ana Sparz homenageia Cecília Meireles.

Confira a agenda de lançamento do livro  pelo  Brasil:

São Paulo/SP: 04/08, às 19h, na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Higienópolis
Bauru/SP: 07/08, às 19h, no Empório Cultural do Shopping Boulevard Nações
Londrina/PR: 13/08, às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuai
Porto Alegre/RS: 28/08, às 18h, na Expointer, em Esteio
Rio de Janeiro/RJ: 12/09, às 16h, na Bienal do Livro do Rio

Biografia: Ana Sparz é advogada, empresária e fazendeira. Também estudou piano e Administração de Empresas. Vive entre o interior e a capital de São Paulo e também em suas fazendas no interior do Paraná. Ao aproximar-se dos 50 anos, sentiu necessidade de reavaliar sua vida e suas atividades, remanejando espaços de suas atuações tradicionais para criar algo novo e prazeroso. Construir e viajar sempre foram um prazer. Então, resolveu viajar por ideias e histórias e passou a construir com palavras, personagens e tramas. Assim surgiram criações literárias, poemas e livros de ficção, romances com enredos criativos e emocionantes, pontuados por tons reflexivos em momentos especiais.

Confira a página da autora no facebook: www.facebook.com/anasparzescritora



Nenhum comentário:

Postar um comentário