quarta-feira, 15 de julho de 2015

RJ: Grupo Os Cariocas se apresenta no Aqua Bossa Lounge, em Ipanema, nesta sexta e sábado (17 e 18/07)


Os Cariocas, um dos mais tradicionais grupos vocais brasileiros, sobe ao palco do Aqua Bossa Lounge nesta sexta e sábado (17 e 18/07), a partir das 22h, em Ipanema. No repertório estão as canções do mais novo disco, 'Estamos Aí', como 'Januária' (Chico Buarque), 'Madame Quer Sambar' (Joyce Moreno, Roberto Menescal e Carlos Lyra) e 'Eu e a Brisa' (Johnny Alf).

O novo álbum é o primeiro a ser registrado com a décima, e atual, formação dos Cariocas que conta com o Maestro Severino Filho na 1ª voz, no piano e no teclado, Fabio Luna na 2ª voz, na bateria, na percussão e nas flautas, Neil Teixeira na 3ª voz, no baixo elétrico e no baixo acústico e Eloi Vicente na 4ª voz, nos solos, no violão e na guitarra elétrica.

O conjunto vocal foi idealizado por Ismael Netto em 1942 e figura entre os mais antigos do país.  O sucesso na Rádio Nacional tornou Os Cariocas uma referência de qualidade pelo seu formato inovador, seu jeito marcante e exclusivo de harmonizar e interpretar. Com o advento da Bossa Nova, na década de 60, o grupo passou a ter uma fonte riquíssima de músicas baseadas em belas harmonias e muito balanço.

O primeiro disco do grupo foi lançado em 1948 e, de lá pra cá, passando por todas as mídias de reprodução musical, foram dezenas de trabalhos lançados por mais de seis décadas.  O grupo musical se renova, inova e ao mesmo tempo, mantém as características tradicionais e exclusivas que permitem aos ouvintes uma identificação imediata.
             
Serviço: Os Cariocas. Aqua Bossa Lounge. Rua Prudente de Morais 416, Ipanema. Sexta e Sábado (17 e 18/07). Às 21h30. R$70. 18 anos. Informações pelo telefone (21) 2522-0627. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário