quarta-feira, 22 de julho de 2015

Peça 'O lado B do amor C' promove ação contra o bullying nas escolas de São Paulo


Nerds, valentões, atrapalhados, alternativos, esquistos. Seja qual for a sua galera, em qualquer escola, há sempre alguém tentando se encontrar e se moldando para ser aceito. Alguns professores nos ensinam a fechar o livro, abrir a mente e olhar além dos rótulos. São estas personagens que contam a história de O Lado B do amor, com muito riso, alegria, sensibilidade, música e poesia.

A ideia surgiu de uma inquietação da autora, Viviane Pascoal, com a educação. Não só porque o bullying foi seu companheiro de escola durante toda a infância e adolescência, mas por acreditar que a educação deve promover desenvolvimento humano e inteligência emocional. A preocupação dos alunos com “o que cai na prova”, e a preferência por diversões eletrônicas às vezes roubam o espaço para a reflexão e contato com a arte.


Crescer é uma tarefa complicada, envolve uma espiral silenciosa de conflitos internos que não encontram abertura para se expressar no cenário da educação. É justamente este lugar que o 'Lado B do amor' pretende ocupar, com o propósito de contribuir para a formação de uma plateia consciente. O espetáculo quebra a barreira entre ator e público ao dialogar com as pessoas, durante e após a apresentação.

“A juventude tem força para mudar a realidade ao seu redor. Estamos de alguma forma fazendo a nossa parte para que a escola seja um espaço em que se possa crescer sem medo de ser julgado, excluído, humilhado ou agredido. Uma pena ver ainda pessoas que achem mais legal zoar o diferente do que aceitar as diferenças.”, diz Viviane

O 'Lado B do amor' conta com a direção artística e musical de Diego Krauzs, que também integra o elenco, ao lado de Felipe Roz, Geórgia Reis, Leandro Destácio, Mayara Khon, Monyke Procópio e Viviane Pascoal.

Serviço: Cia Interato / Espetáculo O Lado D do amor. Tema: Bullying, valores humanos, amizade, relacionamento, família. A quem se destina: Crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos (ensino fundamental II e ensino médio). Quando: Mediante agendamento. Onde: Apresentações em escolas ou teatros parceiros. Informações: contato@ciainterato.com.br

Confira abaixo o teaser do espetáculo 'O Lado B do amor':

Nenhum comentário:

Postar um comentário