terça-feira, 28 de julho de 2015

'Doutores Da Alegria' lança aplicativo para receber doações da Nota Fiscal Paulista


Uma das entidades aptas a receber doações de crédito da Nota Fiscal Paulista no estado, a ONG Doutores da Alegria está lançando uma ferramenta que vai facilitar a tarefa dos consumidores dispostos a colaborar com sua causa: o aplicativo Doe Doutores, já disponível na Play Store para celulares do sistema Android e pelo link app.vc/doedoutores para os usuários de Iphone.

O programa  permite que a doação seja realizada pelo celular em pouco mais de um minuto. Desta forma, 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento que emitir a nota será repassado à organização.


Além do app, há ainda outras quatro maneiras de efetuar a doação para os Doutores: no site do grupo (www.doutoresdaalegria.org.br/colabore/doar-nota-fiscal); na página do Facebook, na aba “Doar Cupom Fiscal” (www.facebook.com/doutores); por meio do cadastro das notas diretamente no sistema da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br); e através do envio das notas fiscais para a sede do grupo (Rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros, São Paulo – CEP 05410-000).

Em todos os casos, para que a doação seja possível, o consumidor deve optar por não colocar o seu CPF ou CNPJ na nota fiscal.

O valor obtido através das doações será aplicado na manutenção e ampliação de alguns dos principais projetos dos Doutores, entre eles: programa de visitas hospitalares em São Paulo e no Recife, realizado por artistas profissionais e especialmente treinados; Plateias Hospitalares, curadoria para grupos locais que se apresentam em hospitais do Rio de Janeiro; e Programa de Formação de Palhaço Para Jovens, para curso de 1.800 horas para jovens em situação de vulnerabilidade social; além de pesquisa e de disseminação do conteúdo sobre a experiência de mais de 23 anos da organização.

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 23 anos utiliza a arte do palhaço para qualificar relações humanas em hospitais. Além das visitas contínuas, entre suas atividades destacam-se a formação, a ampliação do acesso à cultura e a geração de conteúdo para a sociedade. O trabalho da ONG, gratuito para os hospitais, é mantido por doações.

Fonte/Autoria.: Lúcio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário