quinta-feira, 8 de outubro de 2015

RJ: Companhia ‘Será o Benidito!?’ estreia, no mês das crianças, com o espetáculo ‘Poropopó’, no Centro


André era bancário e, há 20 anos, resolveu mudar de vida. Virou palhaço de apresentações ao ar livre. Mas não é só: levou a família consigo para o circo-teatro de rua. A mulher, Ludmilla, e dois filhos, a pequena Alice, de três anos e o menino Pedro, de 10, trabalham com ele e formam a trupe “Será o Benedito!?”, que vai levar a magia do circo para o palco do Teatro Eva Herz, nos sábados de outubro e novembro, às 16h, com o espetáculo "Poropopó".

A peça, estreia no mês das crianças, e nada mais propício do que contar com dois baixinhos no elenco. Os filhos de André e Ludmilla herdaram dos pais a paixão pela arte. O ator garante que não existe cobrança com os pequenos. "Não tratamos com responsabilidade, tratamos como algo sem compromisso. Se ele ou ela não estiverem com vontade de fazer ou entrar em cena, ele não fazem. O nosso fazer é o prazer e a diversão de estarmos de juntos. Não queremos que se sintam forçados ou obrigados", diz André, que no espetáculo se transforma no Palhaço Migué.

Largar o emprego fixo para se dedicar a arte, pode até ter sido tarefa difícil. Mas hoje, para quem tinha uma rotina estressante do dia a dia de uma agência bancária, André não se arrepende da troca de profissão e garante que a satisfação de trabalhar com a família é o que o move.  "O que sinto é a satisfação de ter essa oportunidade de estar juntos com a minha família mais tempo e ainda ser divertido. O que eu quero é aproveitar essa maravilhosa oportunidade que, sem pretensão, aconteceu e nos deixa unidos e felizes, além de estarmos em família e provar que o maior presente é estar com quemvocê ama", afirma o ator.

Quem vê a palhaça Bolota Risoleta, logo percebe a desenvoltura da menina de três anos, que dá seus primeiros passos nos palcos. A pequena já assimila as esquetes e entende a dinâmica da peça. Segundo o pai, os atores mirins estão muito animados por estarem se apresentando no mês das crianças para crianças.  "O Pedro, nosso palhaço Toni Pastel, não fez nenhum pedido. Ele já está com 10 anos, e cada ano que passa, está menos ligado nessa data. Mas a Alice a todo comercial que passa na TV é um pedido diferente", comenta André.

Poropopó apresenta números de palhaço e mantém vivo o jogo cômico, revivendo as cenas do circo tradicional. Com piadas, reprises de palhaços e números circenses, os personagens entram sempre querendo revelar um humor ingênuo. Uma grande brincadeira e diversão para crianças e adultos com espírito infantil.

Serviço: Local: Teatro Eva Herz - R. Senador. Dantas, 45 - Centro - RJ (Subsolo da Livraria Cultura). Temporada: Sábados, às 16h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sábado, das 14h às 21h - Tel.: (21) 3916-2600 Duração: 50 minutos. Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário