terça-feira, 27 de outubro de 2015

Grátis: Escola Livre de Palhaços promove a primeira “Palhaçatura” na Escola Nacional de Circo (30/10)


O próximo dia 30 de outubro às 20h a EsLiPa, iniciativa do Grupo Off-Sina que tornou-se referência nacional na formação do palhaço brasileiro, promove uma histórica Palhaçatura, no picadeiro da Escola Nacional de Circo (Praça da Bandeira s/nº). O evento reunirá cerca de 70 artistas de várias regiões do Brasil que serão batizados por Teófanes Silveira, o palhaço Biribinha, personagem que dá vida há 56 anos e que foi parar inexplicavelmente no corpo de um boneco.

“Essa é a primeira formatura de palhaços no Brasil. Como fundadores e coordenadores da EsLiPa, sentimos uma profunda emoção em proporcionar essa significativa transição através de um rito de passagem. Vinte e dois palhaços entrarão em uma nova fase de suas vidas artística e cidadã, atingirão um novo patamar na arte. A emoção está na ponta do nariz!", revelam Richard Riguetti e Lilian Moraes, diretores do Grupo Off-Sina.

Celebração ao riso apresenta, também no dia 30, dois espetáculos dedicados à arte da palhaçaria

Antes da Palhaçatura, artistas e convidados poderão conferir dois espetáculos. Mais cedo, às 10h, o espetáculo "Confraria de Palhaços" mostra um cortejo circense trazendo seus palhaços e palhaças, pernas de pau, malabaristas, cuspidor de fogo, mágico e equilibristas. Uma banda de palhaços faz a alegria da garotada, com seus tambores, pandeiros e trombones.

Mais tarde, às 20h, é a vez do espetáculo "Eu sem você não sou ninguém" com Teófanes Silveira e Seliana Silva. Trata-se de uma comédia circense, com toque de melodrama que mistura elementos do Teatro de Animação com a boa Palhaçaria Clássica, com um texto que se equilibra entre o ridículo e o sublime.

Serviço "Confraria de Palhaços". Escola Nacional do Circo. Praça da Bandeira s/nº. Às 10h. Livre

Serviço "Eu sem você não sou ninguém". Escola Nacional do Circo. Praça da Bandeira s/nº. Às 20h. 12 anos.

Serviço: "Palhaçatura" / Rito de Passagem dos alunos da EsLiPa - Escola Livre de Palhaços. Escola Nacional de Circo. Praça da Bandeira s/nº. Às 21h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário