sábado, 20 de outubro de 2018

RJ: 'Paulo e Estêvão – O Musical' é atração na Lona Carlos Zéfiro, em Anchieta (21/10)


Rio de Janeiro, RJ. Atendendo a pedidos, a peça 'Paulo e Estêvão – O Musical', baseada nos best-seller ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, em 1941, volta ao palco da Lona Carlos Zéfiro no dia 21 de outubro, às 17h. O espetáculo da Cia. Teatral Mensageiros aborda a diversidade da história da humanidade, da política, da relação humana e seus propósitos em conhecimento e questionamentos diante da fé religiosa. Liberdade e opressão, poder e arbitrariedade, bem como preconceitos classistas e fanatismo religioso estão em cena, espelhando lutas que ainda hoje movimentam nossa sociedade.

Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu perseguidor de cristãos, mas predestinado por determinação divina a pregar o Evangelho em toda a Terra. Conhecido como Saulo, se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. Durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para capturar fiéis e leva-los presos, Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias, que também o batizou. Começou, então, a pregar o Cristianismo. Juntamente com Simão Pedro e Tiago - o Justo, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo. Paulo de Tarso, também foi chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como preeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano.

O espetáculo foi repensado como um musical, tendo como convidados cantores experientes e famosos no movimento da música transcendental, tais como Marcelo Daimom, Haroldo Mendonça e Ariovaldo Filho. Reúne músicas clássicas no meio a que nos referimos, tais como "Noite e dia" (de Allan Filho), "Alma", "Olhar o céu" (Ambas de Marielza Tiscate), "Doutrina de amor" (De Fábio Leite) e mais nove canções que demostram a grandeza, o amor, os sonhos do ser humano e a fé na imortalidade da alma, em um cenário em que o Cristianismo e o Império Romano disputavam a posse das almas, num cenário de misérias e esplendores.


Serviço: Lona Cultural Carlos Zéfiro. Estrada Marechal Alencastro, 4113, Anchieta, Rio de Janeiro. Domingo, dia 21 de outubro, domingo. Horário: 17h. Classificação: 10 anos. Capacidade: 320 lugares Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com. Informações: 2148-0813. Ingressos: R$ 25 (meia-entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível) e R$ 50 (inteira). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário