sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Grátis: Professores fazem sarau na Biblioteca Parque de Niterói (27/10)

Foto: Divulgação
Niterói, RJ. A Biblioteca Parque de Niterói abre suas portas, neste sábado, para o sarau "A Educação Muda o Mundo", coordenado pela produtora Ana Machado e pelo professor e escritor Jordão Pablo de Pão. Nele, professores da região metropolitana do RJ convidam para um evento que mescla declamação de textos literários e um panorama das salas de aula atualmente. A entrada é gratuita, classificação livre e duração estimada de 150 minutos, com início às 13h.

A ideia do sarau partiu da necessidade que professores encontram de diversificarem as suas atividades e técnicas de ensino a partir das demandas e contextos sociais. "No mês em que se comemora o dia do mestre, é oportuno lembrar este profissional que forma quase todas as nossas profissões institucionais", afirma Jordão. Durante as apresentações, serão trazidos relatos de experiências em ambiente escolar, destacando a forma como professores atuam para a formação intelectual dos agentes de aprendizagem.

Na lista de professores convidados. estão Cláudia Paixão, Eires Silveira, Felipe Filósofo, Hudson Pereira, Kátia Regina (Tia Kátia, do Artinrede), Letícia Sarmet e Renato Cardoso. "Este timaço mescla nomes com participações em muitos eventos literários e outros estreantes, o que torna tudo ainda mais interessante", ressalta Ana Machado. Será uma grande homenagem em que professores prestarão homenagens a seus professores, incentivando uma reflexão sobre os valores que norteiam a percepção social sobre sua atividade profissional. No fim do evento, haverá microfone aberto para que os presentes se confraternizem.

Serviço: Sarau A Educação Muda o Mundo. Biblioteca Parque de Niterói. Praça da República, sn. Centro de Niterói, RJ. Sábado, dia 27 de outubro de 2018, das 13h às 15h30. Entrada Gratuita. Duração: 150 minutos. Classificação Etária: Livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário