quarta-feira, 3 de outubro de 2018

RJ: 'O diário de Jim' leva questões contemporâneas da juventude ao Teatro Café Pequeno (Até 31/10)


Rio de Janeiro, RJ. Um filme inspira um jovem a produzir arte. Em tempos de crise para a cultura, é fundamental falar sobre a importância da arte na vida das pessoas, sobretudo na de adolescentes e jovens, que buscam seu lugar no mundo. A peça 'O diário de Jim' é exatamente fruto de uma busca do ator – e agora autor – Treison Lohan, de 25 anos. Inspirado no filme 'Diário de um adolescente', de 1995, estrelado por Leonardo Di Caprio , Lohan escreveu o texto, que está em cartaz no Teatro Municipal Café Pequeno, às terças e quartas-feiras, às 22h.

Lohan escreve e atua. Foto: Divulgação
Se o filme fala de um adolescente que, perdido no mundo das drogas, encontra uma motivação para a vida na literatura, a peça retrata a vida de um jovem resgatado do vício pela arte, mais precisamente pelo teatro. Autobiográfico, o texto de Loran só poderia ser interpretado por ele mesmo.

Autor e ator, Loran construiu uma narrativa intimista, carregada de problemas que afligem os jovens contemporâneos – como bullying, preconceitos, drogas – e com referências do universo atual, a exemplo das redes sociais e da dependência dos aparelhos de celular.  

Foto: Divulgação
Sinopse: Jim é um jovem de 17 anos, com pais separados, que sonha em se tornar um jogador de basquete profissional. Influenciado pelos amigos, ele acaba se envolvendo no mundo das drogas. O enredo conta a luta de Jim para se salvar e tentar refazer sua vida com a ajuda da mãe, num caminho difícil, mas que leva a um desfecho surpreendente.

Ficha técnica: Texto: Treison Lohan / Direção: Jadson Rodrigues / Elenco: Treison Lohan / Preparação vocal: Carla Guapyassu / Sonoplastia: Talyson Marks / Iluminação: Talyson Marks / Cenografia: Jadson Rodriguez / Apoio: Restaurante Rancho Petisco.

Serviço: 'O diário de Jim'. Teatro Municipal Café Pequeno. Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon, Rio de Janeiro, RJ. Até 31 de outubro, terças e quartas, a partir das 22h. R$40 (inteira)  R$20 (meia). Ingressos à venda na bilheteria de terça a sexta, das 16h às 20h e sábado e domingo das 15h às 20h. Classificação: 16 anos. Duração: 50 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário