terça-feira, 19 de junho de 2018

RJ: Cia. Teatral Mensageiros apresenta 'Paulo e Estêvão – O musical', no Teatro Rival, nesta quarta (20/06)



Rio de Janeiro, RJ. O Teatro Rival Petrobras e Cia. Teatral Mensageiros apresentam nesta quarta (20/06), às 19h30, a peça 'Paulo e Estêvão – O Musical' baseada no best-seller ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, em 1941. O espetáculo aborda a diversidade da história da humanidade, da política, da relação humana e seus propósitos em conhecimento e questionamentos diante da fé religiosa. Liberdade e opressão, poder e arbitrariedade, bem como preconceitos e fanatismo religioso estão em cena, espelhando lutas que ainda hoje movimentam a sociedade.

Foto: Divulgação
Sinopse: Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu perseguidor de cristãos, mas predestinado por determinação divina a pregar o Evangelho na Terra. Conhecido como Saulo, se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus. Durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para capturar fiéis e levá-los presos, Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias por Ananias, que também o batizou. 

Começou, então, a pregar o Cristianismo. Juntamente com Simão Pedro e Tiago - o Justo, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo. Paulo de Tarso, também foi chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como preeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano.

Ficha técnica: Adaptação e Direção: Caíque Assunção / Elenco: Anatasha Meckenna, Anderson Fernandes, Ariovaldo Filho, Caíque Assunção, Dario Ralm, Haroldo Mendonça, Jerusa Castellucci, Marcelo Daimom, Mathias Gomes, Saint-Clair de Castro e Tuninho Rosamalta / Iluminação: Pri lanter Multimídia: Alê Wolf.

Serviço: Paulo e Estêvão – O musical. Teatro Rival Petrobras. Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia, RJ. Quarta, dia 20 de junho. Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Duração: 90 minutos. Censura: 10 anos. Ingressos: Setores A e B: R$ 60 (Inteira), R$ 30 (*meia). Venda antecipada pela Eventim. Bilheteria: Terça a sexta das 13h às 21h. Capacidade: 400 pessoas. Tel: (21) 2240-9796.

*Meia entrada: Estudantes, idosos, professores da rede pública e funcionários da Petrobras ou quem doar 1kg de alimento não perecível na bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário