quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dia dos namorados: CCBB RJ tem programação gratuita (10/06)

O público irá vivenciar a experiência Baile da Mudança, em que um fenômeno ótico desperta passos de dança em uma espécie de baile a céu aberto


Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. Em comemoração ao Dia dos Namorados, o Programa Educativo CCBB – Arte e Educação promove a atividade gratuita Baile da Mudança, no dia 10 de junho às 10h, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. 

Foto: Reprodução do Facebook
Nesta intervenção, criada pelos artistas Tiago Rivaldo (Brasil) e Susana Guardado (Portugal), o público é convidado a dançar utilizando caixas de papelão posicionadas entre os pares. As caixas contam com buracos em forma de rosto e pequenos orifícios recortados, que fazem com que em seu interior se projetem imagens em câmera obscura. 

Para que o fenômeno aconteça, é preciso que as duas pessoas “vistam” as caixas, pois assim vedam as entradas de luz. Por conta da projeção natural, cada pessoa enxerga a paisagem que está atrás de si projetada de cabeça para Baixo no rosto de sua dupla.

Quando os participantes percebem o fenômeno, a reação natural é tentar enquadrar o cenário. Este movimento vira uma dança, mesmo que sem querer. O resultado é um baile a céu aberto, em que todos dançam juntinhos ao som de um DJ.

Conheça o Baile da Mudança:



Serviço: Baile da Mudança. Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, RJ. Domingo, dia 10 de junho de 2018, a partir das 10h. Entrada franca. Tel: 21 3808-2020. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário