sexta-feira, 27 de julho de 2018

Rock Alternativo: Nativistas Bastiatos, Ventilador de Teto e Zumpiattes agitam a Lona Carlos Zéfiro, em Anchieta/RJ (28/07)


Rio de Janeiro, RJ. Tem rock autoral e crítico na Lona Cultural Carlos Zéfiro. As bandas Nativistas Bastiatos e Zumpiattes se apresentarão em Anchieta, no dia 28 de julho, sábado, Criados recentemente, os grupos conquistaram fãs com músicas que falam sobre padrões impostos, religião, moral, ética e política.

Nativistas Bastiatos
Nativistas Bastiatos é uma banda carioca de Rock Alternativo. Com influências que passam pelos clássicos do punk, do metal, grandes nomes da MPB e do rock nacional, os Nativistas formam um estilo sólido e único, com letras profundas e carregadas de estrofes críticas. Criada em fevereiro de 2017 no RJ por Rodrigo Augusto e Lucas Nunes, gravou o primeiro EP 'Capitais Induzidas' no mesmo ano. O álbum chega aos fãs com cinco canções autorais. Formada por Rodrigo Augusto (vocais e guitarra), Lucas Nunes (bateria), Guilherme Waack (baixo), Sullyvan Moura (guitarra e vocais) as letras falam sobre padrões impostos, religião, moral, ética e política.

Zumpiattes
Outra banda alternativa que se apresentará neste mesmo dia é a Zumpiattes. Nativa de Nilópolis/RJ, tem influências do folk americano adaptado à identidade brasileira. Com a música 'Laço de Cetim' (2016) abriu caminho para novas canções lançadas junto com o disco 'Margens'. Em janeiro deste ano o quarteto conquistou espaço na seleção 'folk' feita pela plataforma de música digital Spotify. Formada por Bruno Figueiredo, Djalma Soares, Victor Andrade, e Guilherme Ghellere, a Zumpiattes contribui para a cena independente no Brasil. O show na Lona Carlos zéfiro é também uma prévia com as novidades que virão no segundo disco do quarteto.

Confira o clipe do Zumpiattes: 



Fecha o line up do dia a banda carioca Ventilador de Teto, que além de 'Desejo/Sufoco', EP com quatro faixas que nasceu junto com a gravadora independente Valente Records. Eles apresentam ao público seu primeiro zine - revistinhas produzidas de maneira independente. Na lista de músicas está 'Nu', que teve o videoclipe lançado recentemente. O clipe – que tem produção da própria banda – foi gravado em Xerém (RJ) e é estrelado exclusivamente por crianças, contando a história de um menino dançante pelas ruas da cidade. As três bandas provam que a chama do independente está sempre acesa, sobretudo na molecada.

Confira o Clipe do Ventilador de Teto:



Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/1062811287204563/

Serviço: Lona Cultural Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. Data: 28 de julho, sábado. Horário: 20h. Capacidade: 320 lugares Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com. Informações: 2148-0813. www.facebook.com/lonacarloszefiro Ingressos na bilheteria do local: R$ 20 (na bilheteria no dia do evento - pagamento em dinheiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário