quinta-feira, 19 de julho de 2018

Banda Dingo Bells divulga vídeo da música 'Na Carona' filmado nos bastidores da gravação de 'Todo Mundo Vai Mudar'


Vídeo mostra o momento da gravação e da execução da música. Foto: Divulgação
Porto Alegre, RS. Com uma agenda agitada de shows, a Dingo Bells vem colhendo bons frutos do disco Todo Mundo Vai Mudar (Natura Musical), lançado em abril. Após colocar o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, de pé e ver o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, lotado, o grupo já fez shows por Curitiba, Santa Maria, Belo Horizonte, Varginha, dentre outras cidades pelo país. E neste ritmo, eles lançam o clipe da faixa Na Carona, dirigido por Ricardo de Carli e filmado durante as gravações do disco, no Estúdio Pedra Redonda, em Porto Alegre, em junho do ano passado, com participação do músico convidado, Murilo Moura.

Banda Dingo Bells. Foto: Rodrigo Marroni
Neste registro intimo, a banda apresenta o universo das gravações do disco. Sobre a escolha da música, Rodrigo Fischmann diz: "Essa é a música que desde o inicio já sabíamos que teria um registro da banda tocando junta, em oposição à gravação por canais, onde cada um grava seu instrumento separado. E isso se deu por sua natureza soul, bebendo da música negra norte-americana feita nas décadas de 60 e 70, na qual as interações registradas em um take único são mais importantes do que a sobreposição de elementos de forma artificial". 

E continua: "É um registro mais íntimo e caloroso, assim como essa música também é. No final, o que queríamos era capturar o sentimento bom que essa faixa específica nos traz. E isso o Ricardo de Carli conseguiu - talvez por ser a mesma pessoa que nos acompanhou documentando os processos de composição e pré-produção do disco e criando assim uma intimidade com a banda".

Shows: Depois de lotar o Opinião em Porto Alegre no começo do mês, a Dingo Bells segue em turnê. Dia 28 de julho, eles chegam em Ponta Grossa-PR, para o Festival de Música de Ponta Grossa e, no domingo, 29, eles se apresentam no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba-PR.

Show em Ponta Grossa/PR: www.facebook.com/events/1990842751230123/

Show em Curitiba/PR: www.facebook.com/events/277538426129417/

ASSISTA O CLIPE:



Ficha técnica:  Direção: Ricardo de Carli / Imagens: Ricardo de Carli / Realização: Frisbe Filmes

Gravado ao vivo no Estúdio Pedra Redonda, em junho de 2017.

Músico Convidado: Murilo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário