quinta-feira, 19 de julho de 2018

RJ: Espetáculo de dança 'Águas' agita a Lona Carlos Zéfiro, em Anchieta (21/07)


Rio de Janeiro, RJ. Promover a conscientização do significado da água e incentivar o uso consciente usando a dança clássica, moderna e contemporânea, jazz, movimento livre e capoeira para mostrar o quão importante são os recursos hídricos. Esse é o objetivo do espetáculo de dança ÁGUAS, que será apresentado no dia 21 de julho, sábado, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, bairro da zona norte do Rio.

Com a direção geral de Maíra Aguiar, as bailarinas Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth, da Cia MOVE de Dança, usam diversas técnicas de expressões corporais para representar a água e seus movimentos. A estreia aconteceu em março deste ano durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília 

A arte tem o poder de sensibilizar o ser humano, fazendo com que as pessoas reflitam mais profundamente, e tomem a atitude promover mudanças. É um movimento para todas as pessoas, criando assim um consciência em todas as idades”, reflete Maíra Aguiar.

Todos os movimentos das bailarinas são coreografados e seguem um percurso linear mostrando o relacionamento das pessoas com a água. Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth apresentam números sequenciados em solo, duetos e trios.

O trio interage entre si com entradas e saídas de cena, numa composição interligada de movimentos. Começa a vida gerada na água - uma mulher grávida; passa pela água que lava, alimenta, mata a sede, transporta. Chega à água como sagrado. Em seguida observa-se um outro aspecto da água: a morte representada pelo Tsunami. Vai para a poluição, inundação, desperdício, disputa e extinção. Surge o caos e nasce a solução para a mudança.

Sobre a Cia. MOVE de Dança: A Cia MOVE faz residência artística na Lona Cultural Carlos Zéfiro. Fundada em 2017, apresenta produções com performances híbridas, criadas a partir da combinação de diversas modalidades de expressão corporal, como Ballet Clássico, Dança contemporânea e moderna, Jazz e Capoeira. Um trabalho conjunto de profissionais diferentes em muitos aspectos: idades, personalidades, experiências.

Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/641241759588472/

Serviço: Lona Cultural Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. Data: 21 de julho, sábado. Horário: 18h. Duração: 43 minutos. Classificação: 13 anos. Ingresso: R$ 10 (antecipado até 13/07), R$ 15 (no dia 21/07). Venda: Bilheteria da Lona Carlos Zéfiro – terça a sábado, das 11 às 19h. Informações: 2148-0813. lonazefiro.cultura@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário