segunda-feira, 17 de julho de 2017

Grátis: Grupo de Samba e Choro da AMC comanda a ‘Terça Sonora’ no Shopping Grande Rio (18 e 25/07)

 Associação de Movimento de Compositores da Baixada toca toda a terça no Shopping Grande Rio. Foto: Divulgaçã

São João de Meriti. RJ. A semana dos moradores da Baixada Fluminense conta com uma nova atração cultural cheia de brasilidade. É que o Shopping Grande Rio traz para o público, toda terça-feira do mês de julho, clássicos do samba e do choro. Os shows acontecem na Praça de Alimentação, às 19h. Entrada gratuita.

A atração é uma parceria com a Associação de Movimento de Compositores da Baixada – AMC, que apresenta um repertório dedicado a grandes nomes como, Pixinguinha, Cartola, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Nelson Cavaquinho, Candeia, Altamiro Carrilho e tantos outros.

O show tem a proposta de trazer para o cenário cultural, nomes da música regional, sendo uma vitrine para artistas da Baixada, além de uma opção de entretenimento aos moradores. A AMC é uma entidade sem fins lucrativos, que oferece aulas de música, criada em fins de 1991. A proposta dos músicos é ser uma alternativa de informação e formação profissional para jovens e crianças de baixa renda, através de aulas de música ligadas às raízes da cultura brasileira, tendo como prioridade os estilos de choro e o samba de raiz.

Serviço: ‘Terça Sonora’. Shopping Grande Rio. Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti/ RJ. Dias: 18 e 25/07 (toda terça-feira de julho). A partir das 19 horas. Entrada Franca. Informções: (21) 2430-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário