quarta-feira, 25 de março de 2015

Grátis: Aplicativo oferece cursos de gastronomia pelo smartphone



Você já pensou como seria bom poder acessar cursos de gastronomia de qualquer lugar e ainda por cima de graça? Então pare de pensar porque isso já é possível! O aplicativo Pepe oferece aos usuários cursos de gastronomia baseados em conjuntos de vídeos curtos. No momento o app só pode ser encontrado na AppStore, de forma gratuita.

De acordo com Tiago Moresco, um dos criadores do aplicativo ao lado de Luís Konrad e Bruno Borella, as pessoas estão vendo que cozinhar é algo bom tanto para a saúde, quanto para o bolso.  “A ideia surgiu ao observar que muitas pessoas estão voltando para a cozinha ou aprendendo a cozinhar, seja para ter uma vida mais saudável, barata ou simplesmente por prazer”, explica.

Os cursos são divididos em duas etapas. Na primeira, receitas em vídeo relacionadas a um tema como o “Café da manhã”, que ensina como fazer um smoothie de blueberry. Já a segunda ensina a preparação de cada prato dividindo as etapas em vídeos.

A plataforma, disponível em inglês e português, também apresenta técnicas de cozinha, como o “Técnicas de faca”, com vídeos sobre segurança e amolar da ferramenta. Os cursos podem ser produzidos tanto pela equipe do Pepe, quanto por parceiros que já possuem seus canais de gastronomia e que, através da plataforma, tem a possibilidade de vender seus cursos ou disponibilizá-los gratuitamente.



O modelo de negócio está baseado tanto em micro-pagamentos, através da venda de cursos feita diretamente no aplicativo, quanto em conteúdo publicitário comercializado junto a empresas do segmento gastronômico, através de cursos patrocinados e espaços de mídia dentro do aplicativo.

Fonte: Famintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário