sexta-feira, 27 de março de 2015

Confira os benefícios de voltar às aulas após os 60 anos


A volta à sala de aula é sempre uma decisão muito importante na vida de qualquer indivíduo e principalmente pra quem está na terceira idade. O objetivo não é essencialmente o diploma e sim a modernização, a reciclagem, a vontade de satisfazer a curiosidade e melhorar a qualidade de vida. O público dessa faixa etária conta com as facilidades de inserção nas universidades.

Para André de Souza, psicólogo da Rede Bem Estar, o baixo valor da renda mensal e da aposentadoria,  pesam na volta aos estudos . "Quando eles juntam a mensalidade, refeições diárias, material utilizado e tempo gasto nos estudos, isso  se transforma numa barreira contra a decisão de se inserir em uma instituição de ensino" enfatiza.



Porém, o psicólogo explica que a dedicação vai além das barreiras encontradas na trajetória acadêmica. "A dedicação é instrumento que reforça e muitas vezes garante a permanência do indivíduo em suas atividades. O apoio familiar, também é um fator determinante na construção do conhecimento durante esta faixa etária".


A estimulação cerebral influencia positivamente a auto-estima na terceira idade. "Buscar novos conhecimentos ajuda o indivíduo a se sentir  útil, produtivo e proporciona projeções de futuro" finaliza o psicólogo.

A Rede Bem Estar oferece atividades e oficinas como aulas de informática, ginástica, artesanato e dança. 

Informações no site www.redebemestar.com  ou pelo telefone (11) 3159-3918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário