segunda-feira, 19 de novembro de 2018

RJ: Center Shopping Rio recebe no mês da Consciência Negra a exposição #In África – Movimento de um continente” (Até 30/11)

Obra de Blínia Messias esta na mostra em Jacarepaguá. Foto: Divulgação
Rio de Janeiro, RJ. No mês da Consciência Negra, o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, recebe a exposição '#In África – Movimento de um continente', até 30/11, no Center Cultural (3° piso). Sob a curadoria do artista Herik Wooleefer, a mostra vai retratar as marcantes cores e os costumes da África, dando visibilidade e protagonismo a obra de arte negra que são raras, mostrando a sua variedade artística e cultural através da fotografia. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação
A mostra é uma construção de obras de arte com a simplicidade dos povos isolados do Leste, a garra dos canibais, a diversidade das comunidades tradicionais e todo luxo da metrópole africana, de corpo, alma e movimento. No espaço, o público poderá apreciar as obras dos seguintes artistas: Thiago Nunes, Allan Sampaio, Blínia Messias, Bru Hermenegildo, além do artista escultor convidado, Thiago Mathias. Destaque também para o artista africano convidado, Addoul-Ganiou Dermani.

Cada traço, cor ou forma que o artista Herik Wooleefer cria com base na sua pesquisa ao viajar pelo continente Africano são usados para dar vida à arte inserida em nosso cotidiano. Em suas raízes de inspiração, as encantadoras tradições africanas, que representam os usos e costumes das tribos com o abstracionistas por exaltar os sentimentos e emoções de uma forma não tão clara, em princípio, e naturalistas, pelo fato de animais e elementos da natureza serem primordiais na confecção dessa arte, que podemos encontrar nas tribos do vale do Omo, no leste da África.

Serviço: Exposição #In África – Movimento de um continente. Center Shopping Rio. Av. Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá, Rio de Janeiro/ RJ. Até 30 de novembro de 2018, dDe segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h. Local: Center Cultural – 3° piso. Entrada gratuita. Tel.: (21) 3312-5000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário