segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Grátis: Yuri Vasconcellos apresenta a esquete 'Causos de Cabo Frio' em homenagem ao Festival Sabores (08/09)

Cabo Frio, RJ. Sábado (08/09), às 17h, dentro da programação da quarta edição do Festival Sabores de Cabo Frio, que tem com o tema 'Origens', o restaurante vegano/vegetariano Cereall Gourmet oferece uma volta no tempo. A esquete 'Causos de Cabo Frio', com o multiartista Yuri Vasconcellos, é um solo narrativo, uma apresentação teatral que conta historias de uma Cabo Frio antiga, das primeiras décadas do século XX.

Será uma oportunidade de saborear a Caldeirada de Frutos do Mato elaborada pelo Cereall, e conhecer causos engraçados da cidade, ao longo de 30 minutos, através do personagem do Caixeiro Viajante. A apresentação teatral valoriza o patrimônio imaterial de Cabo Frio, nossa gente e suas memórias. O texto é uma adaptação do livro 'Cabofrianças' da memorialista Meri Damasceno.

Nesta edição do festival Gastronômico, o Cereall Gourmet Restaurante selecionou ingredientes naturais que exaltam o melhor da nossa terra e homenageiam a culinária de Aveiros, Portugal. A Caldeirada de Frutos do Mato faz jus a original “caldeirada de frutos do mar”, na versão vegana e sustentável. Feito com cogumelos, castanha de caju e palmito pupunha orgânico, o prato é acompanhado de crispy de banana da terra e pão saloio de fermentação natural, produzido na casa.

O prato do Cereall resgata a história da família Bolaes Mónica que desenvolveu a indústria dos moinhos de vento, barcos e estaleiros em Aveiros, Portugal. Em Cabo Frio, construiu residência no local conhecido como Solar do Arco, no bairro da Passagem. Aqui, inaugurou o Moinho de Vento em 1912, que moía diversos tipos de grãos. A casa, vendida por volta de 1950 para a Família Imperial, posteriormente passou a ser casa de veraneio da família do senador Magalhães Pinto, e hoje é um hotel. 

O Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, no Centro, aberto de segunda a sábado, das 9 às 19 horas. Telefone (22) 2629-6739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário