quinta-feira, 27 de abril de 2017

Grátis: Café Cultural homenageia 400 Anos de São Pedro da Aldeia (03/05)

A estreia do projeto contará com lançamento de livro, exposição de artes plásticas, poesia, boa música e ação social



Dia 03 de maio, quarta-feira, às 18 horas, acontece a primeira edição do “Café Cultural” na Cafeteria Piazza Navona (na Loja Havan). O evento homenageia os 400 anos da cidade de São Pedro da Aldeia (RJ) com um verdadeiro encontro de artes: literatura, música, poesia e artes plásticas.

Sandra Coelho vai lançar o livro “As Estórias que Badu não Contou”. Os artistas Flávio Rangel, Elisete de Carvalho, Lourdes Gomes, Di Angelo, Cassia Fouraux e Carlos Alberto Fouraux vão expor telas que expressam a beleza da cidade. Rodrigo Poeta vai declamar poemas que exaltam o município. A cantora e intérprete Sarah Dhy vai apresentar um repertório sofisticado, poético, que resgata o melhor da música brasileira. De destacar a participação especial do músico e cantor Júnior Carriço, que vai cantar o hino de São Pedro de Aldeia, de autoria do seu avô Victorino Carriço.

Toda a renda do livro de “Sandra de Badu” será destinada ao NEDVIDA – Núcleo de Assistência Social e Educação para a Vida Paulo de Tarso, que fica no Morro do Milagre. O “Café Cultural” foi idealizado pelos empresários Francisco Carlos e Juliana Pereira, com o intuito de oferecer um espaço para a propagação do conhecimento e disseminação da cultura. O projeto quer ser o ponto de encontro das mais diversas manifestações artísticas e fomentar ainda novos talentos. A idéia é realizar mensalmente uma verdadeira troca de saberes e promover encontros entre artistas, pesquisadores, intelectuais, estudiosos e apreciadores das mais diversas artes.

O projeto “Café Cultural” pretende refletir a inspiração artística tão presente na Região dos Lagos, assim como a famosa Praça Piazza Navona remete a efervescência cultural de Roma. Se você é artista, a casa abre espaço para apresentações e exposições, mais detalhes pelo telefone (22) 97402-7400.  A Cafeteria Piazza Navona fica em Cabo Frio (no Shopping Park Lagos) e em São Pedro da Aldeia (na Loja Havan).


3 comentários:

  1. Daniela!
    Acho esses eventos fantásticos e quando misturam várias formas de arte, são ainda mais instigantes de participar.
    Pena que é no RJ, bem distante daqui do nordeste.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, que vontade de ter vc aqui no RJ! Parabéns por divulgar a cultura! Sou sua fã! bjs

      Excluir
    2. Que maravilha querida Rudy! Fico feliz de saber que gostou! Quando vier a Cabo Frio, me avise! Beijimmmmmmmm

      Excluir