quinta-feira, 13 de abril de 2017

RJ: Região dos Lagos comemora o Dia Internacional do Café (14/04)

Segundo estimativas da OIC o mundo consome cerca de 152 milhões de sacas de café por ano



Você aceita um cafezinho? Nada melhor que uma boa xícara fumegante do líquido precioso para celebrar o Dia Internacional do Café, que é comemorado no dia 14 de abril. São mais de 25 tipos de café, sendo os mais populares a Robusta (com teor de cafeína mais elevado) e a Arábica (sabor mais suave e quantidade menor de cafeína). De sabor e aroma inconfundíveis, o café é sinônimo de acolhimento, quebra barreiras e combina muito bem com qualquer situação.

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o mundo consome cerca de 152 milhões de sacas de café por ano. Uma bebida estimulante, com propriedades especiais, que entre outros benefícios, aumenta o nível da nossa memória e da nossa concentração. Você ainda precisa de mais razões para tomar um café? A Cafeteria Piazza Navona, na Região dos Lagos, celebra todos os dias essa bebida que dá prazer, une pessoas e proporciona energia.

Não é preciso necessariamente entender dos tipos de grãos e torras, degustar café é uma pausa “quase musical”, é dar um intervalo para a rotina, é relembrar histórias e viver emoções. Do grão à xícara, café é arte. Para o empresário Francisco Carlos Maurício, oferecer um bom café passa pela qualidade dos grãos e dos serviços, “por isso trabalhamos com o Café Gourmet Santa Mônica, 100% arábica. Um expresso com baixa acidez e baixo amargor, com doçura natural e after-taste maravilhoso”.

O nome da Cafeteria remete ao glamour e a efervescência cultural de uma das mais famosas praças de Roma, a Piazza Navona. Por isso, o local pretende se tornar em breve, um ponto de encontro e de performances artísticas. Se você é artista, a casa abre espaço para apresentações e exposições, mais detalhes pelo telefone (22) 97402-7400. E aí, vai um cafezinho hoje?  

A Cafeteria Piazza Navona fica em Cabo Frio (no Shopping Park Lagos) e em São Pedro da Aldeia (na Loja Havan).

Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário