terça-feira, 20 de setembro de 2016

Grátis: Cidade das Artes recebe debate crítico sobre obra de Shakespeare, nesta sexta-feira (23/09)

“Precisamos falar sobre Shakespeare” é um debate crítico que será ministrado pela psicóloga Lísia Filgueiras, na sexta-feira (23/09), na Sala de Leitura da Cidade das Artes, e que parte da leitura de Rei Lear – uma das obras primas de William Shakespeare – para explorar os diferentes aspectos que do texto. 

Escritas há mais de 400 anos, as obras de Shakespeare têm o vigor da atualidade e generosamente conversam com muitas outras artes e campos de saber, assim como poder, vaidade, maturidade, morte, relação pais e filhos, lealdade e amizade.  Com ênfase na psicanálise, a ideia do debate é a articular tanto a atualidade e a história da obra Shakespeariana, assim como tudo aquilo que é demasiadamente humano.

Lísia Filgueiras é Mestre em Pesquisa e Clinica em Psicanálise pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2006), graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Tem experiência na área de Psicologia e saúde mental, com ênfase em atendimento clinico e em gestão e politica pública. Atua também na área de orientação profissional, com ênfase no estudo da subjetividade em relação ao tema profissão e trabalho na contemporaneidade. Desde 2015 coordena Grupos de Estudos sobre Shakespeare, com ênfase na articulação entre Psicanalise e Literatura.

Serviço: Precisamos falar sobre Shakespeare. Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca, RJ. Sexta-feira dia 23/09 às 16h. Duração: 2 horas. Informações: (21) 3325-0102. Classificação: 16 anos. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário