quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Grátis: 1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura reúne ex-campeões paralímpicos (De 09 até 15/09)

Evento acontece durante os Jogos Paralímpicos nas Bibliotecas Parque Estadual Centro e Manguinhos




Nos últimos anos, o Brasil se consolidou como uma potência paralímpica, resultado de uma combinação de investimentos, talentos e muita persistência. Além de ser um evento de celebração da força e da vitalidade dos atletas, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 representam uma oportunidade para se ampliar o potencial do tema da acessibilidade na construção de uma sociedade plural e mais justa. É dentro deste espírito que será realizada a 1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura, entre os dias 9 e 15 de setembro, nas Bibliotecas-Parque Estadual (Av. Presidente Vargas 1261, Centro, RJ) e de Manguinhos (Av. Dom Helder Câmara 1184, Benfica, RJ).

Marcelo Rubens Paiva
Entre os convidados estarão o escritor, dramaturgo, roteirista e jornalista brasileiro Marcelo Rubens Paiva; a diretora teatral inglesa Jenny Sealey, diretora artística do Graeae Theatre Company e ganhadora do prêmio Liberty Human Rights Arts, que ficou conhecida por dirigir, com Bradley Hemmings, a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres; Isabel Portella, museóloga e crítica de arte, coordenadora e curadora da Galeria do Lago Arte Contemporânea do Museu da República-Rio/Ibram (MinC); Kirsten Bruhn, ex-nadadora alemã e ex-atleta tricampeã paralímpica; Åsa Regnér, ministra sueca para Crianças, Terceira Idade e Igualdade de Gênero; Patrick Segal, escritor, cineasta e ex-atleta francês; e Betty Siegel, diretora de VSA (Very Special Arts) e Acessibilidade no John F. Kennedy Center, em Washington, D.C.

Confira a programação completa e o perfil dos participantes no link www.cultura.rj.gov.br/siac

O evento terá tradução simultânea para o português e para Libras. Os filmes serão
legendados em português e contarão com audiodescrição em português.

Serviço: Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura. Biblioteca-Parque Estadual. Av. Presidente Vargas, 1261, Centro. Biblioteca-Parque de Manguinhos. Av. Dom Hélder Câmara, 1184, Benfica. De 09 a 15 de setembro. Entrada Franca. Inscrições: http://goo.gl/Zy8Dsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário