quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Alerj pela mulher

Relatório da Comissão do Empoderamento sugere ações que impulsionem a participação em eventos esportivos e políticos, entre outras medidas


                 Deputadas incentivam a participação das mulheres no esporte e na política/Foto: Daniela Calcia

Foi aprovado em audiência realizada na tarde desta terça, dia 13, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o relatório final da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política. Entre as recomendações sugeridas pelas deputadas estão: incentivar a presença feminina nos cargos de gerência do esporte, criar uma plataforma em âmbito estadual para intensificar a participação de mulheres na política (semelhante a plataforma do governo federal 'Mais Mulheres no Poder'), instituir um calendário oficial para as competições de futebol feminino no Estado do Rio e inserir nos currículos escolares noções básicas sobre educação política no ensino fundamental.

 A deputada Daniele Guerreiro (PMDB), que é vice-presidente da comissão, estava satisfeita. "Nesse momento temos os Jogos Paralímpicos e em outubro teremos eleições municipais. É importante que a mulher acredite em si mesma, participe e se destaque tanto na política quanto no esporte. O relatório traz importantes sugestões para valorizar, incentivar e promover a participação feminina em ambientes tão dominados pelos homens", ressaltou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário