quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dica de Escritora: Roberta Souza se diverte com o livro 'A arte de pagar Micos e King Kongs – Viver sem culpas'

Acabei de ler um livro intitulado “A arte de pagar Micos e King Kongs – Viver sem culpas”. Sinceramente, no início achei que seria mais um livro de auto-ajuda que não muda quase nada nossa forma de pensar, já que a teoria é ótima, mas a prática…

Foi com grande surpresa que achei o conteúdo do livro super interessante e fiquei triste porque não tinha mais casos engraçados para ler. Ri muito sozinha. (Quem me conhece sabe que quando eu começo a rir é uma dificuldade parar!)

Mas o ponto da questão é: me identifiquei demais com o livro. Sou estabanada, distraída, perdida no tempo e sem noção… (Às vezes isso é bom, outras nem tanto). Sempre fui assim meio matusquelinha e sempre ouvi a mesma coisa: preste atenção! Olha, não faça isso! Não acredito que você fez isso! E piorava porque eu realmente não me importava com essas opiniões.

Mas voltando ao livro, a Regina Araújo, palestrante e chefe das miquentas de plantão, utilizou suas próprias experiências, cheias de momentos cara-de-pau e “quero enfiar minha cabeça num buraco” para enriquecer o livro. E ela realmente tem muita razão quando diz que para sermos mais felizes e saudáveis precisamos sorrir!

A vida já é tão cheia de dificuldades. Precisamos escapar das caras sérias e da falta de senso de humor. Chorar e emburrar o rosto, enruga. Sorrir, estica! Conheço uma mocinha que é figura demais! Ela por si só já é uma comédia. Como ela dizia: “comediarista”. E outra que é craque na arte de copiar as pessoas! Meu Deus, ela é demais nisso!

A felicidade está dentro de nós. Juntinho com a criança que espera ser despertada. Minha criança interior é levadíssima, lingua solta (né mãe?) e AMA chocolate, além de rir e conversar até com as paredes. Vale viver como se estivéssemos num jogo de xadrez, compenetrados e sérios? CLARO QUE NÃO.

A vida é curta, nunca sabemos onde ela irá. E como diz meu primo, utilizando-se destes ditos que caem no gosto popular: Não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela mesmo… Entenda, não é deixar de lado a responsabilidade e o respeito, é viver feliz!

Regina, continue sempre com suas palestras e seu auto-astral, nós precisamos disso! Você acertou em cheio! (Já sou íntima dela, como ela é do Itamar Franco…adorei essa parte!). Este livro é da Qualitymark Editora

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário