quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dica de escritora: Roberta Souza analisa o clássico 'Memória de minhas putas tristes'

Clássicos serão sempre clássicos, independente da década ou do século em que estivermos. Com Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, não é diferente. Viajar na leitura deste imortal é uma das mais deliciosas experiências. E, quando digo viajar, prepare-se, porque é viajar MESMO!

Na obra, o leitor se vê no mundo de um garboso senhor, no momento de seus 90 anos, com suas maquinações, experiências e amores. E que amores! Ao lermos a obra nos perdemos tão completamente na história que, em certo momento, paramos e pensamos:

Quem está esquecido mesmo? Eu ou ele? Isso tudo foi verdade ou imaginação de sua mente falha? Peraí, vou ler de novo! Rs

Trecho da Obra: No ano dos meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Lembrei de Rosa Cabarcas, a dona de uma casa que costumava avisar aos seus bons clientes quando tinha alguma novidade disponível. Nunca sucumbi a essa nem a nenhuma de suas tentações obscenas, mas ela não acreditava na pureza de meus princípios. Também a moral é uma questão de tempo, dizia com sorriso maligno, você vai ver.

Sinopse: MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amo



Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário