segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Salão Internacional do Livro no RJ recebe inscrições (Até 01/03)

Projeto já percorreu cidades como Nova Yorque, Lisboa, Berlim e Montreal


Sucesso em Nova Iorque, salão acontece no Rio, em março. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. Escritores de diversas regiões do país estão sendo convidados para apresentarem suas obras no Salão Internacional do Livro no Rio de Janeiro. Organizado pela ZL Editora, o evento  acontecerá na Casa França-Brasil, na região central da cidade maravilhosa, entre os dias 28 de março a 4 de abril. Os interessados devem se inscrever até dia 1º de março, pelo e-mail zlcomunicacao8@gmail.com.

Foto: Divulgação
Além de apresentar diversas obras do Brasil e do exterior, o Salão do Livro irá promover palestras sobre literatura e o mercado editorial. As conferências contarão com a participação de escritores e editores.  Haverá também uma  homenagem ao poeta e escritor Ferreira Gullar, falecido em 2016. A entrada será gratuita. O projeto Internacional existe há mais de 7 anos e já foi realizado em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), em algumas cidades da França e em Montreal (Canadá). 

Segundo a idealizadora, a escritora Jô Ramos, os salões de livros surgiram da necessidade de divulgar o autor independente e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro. “É um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos autores”. "Em quase uma década de trabalho, conseguimos reunir mais de dois mil autores. Além disso, mais de 100 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer novas obras literárias de escritores independentes", relata.


Foto: Divulgação
Jô comenta ainda que o projeto tem conseguido divulgar de maneira mais ampla a língua portuguesa e vários autores brasileiros no exterior. “Queremos não só levar a literatura brasileira para diversos cantos do planeta. O nosso foco é dar voz e visibilidade aos novos autores”.

Conferências já confirmadas: Mesa redonda sobre Ferreira Gullar, homenageado do Salão Internacional do Rio. Mediador Carlos Barbosa da Editora Batel; Diversidade e Representatividade na Literatura com Ana Libâneo; Geração Literária – Mediadora, a autora Valéria Gravino; Jovens Escritores e o Mercado Editorial – Mediador Thiê Rock, produtor editorial da ZL Editora e da Editora Alta Books; e, 1968 – O Ano que Abalou o Mundo – Meio Século Depois. Mediador Carlos Barbosa da Editora Batel.

Serviço: I Salão Internacional do Rio de Janeiro. Casa França Brasil. R. Visc. de Itaboraí, 78 - Centro, Rio de Janeiro. Data: de 28 de março a 4 de abril. Entrada franca. Inscrições pelo e-mail: zlcomunicacao8@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário