quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RJ: Livre Arbítrio homenageia John Coltrane na Tijuca, nesta quinta (10/08)



Rio de Janeiro, RJ. O Quarteto Livre Arbítrio faz uma homenagem a nada mais nada menos que a lenda do Jazz, o grande saxofonista tenor, John Coltrane. O show acontece nesta quinta, dia 10/08, no Centro de Referencia da Música Carioca (Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ), a partir das 19h30.  


Show Continentes agita a Tijuca. Foto: Divulgação
As músicas de Coltrane proporcionam diversas possibilidades ao explorar o espaço sonoro em cada ritmo e melodia. A proposta do trabalho é baseada diretamente em ritmos que existem no Brasil e no mundo. Alguns deles como o Ijexá, Mozambique, Sambajazz, Jongo, entre tantos que conquistaram gerações.

As apresentações do Livre Arbítrio fazem o ouvinte se aprofundar nas emoções de John Coltrane, através de uma de suas criações, o estilo chamado “Camadas de Som”. Cada integrante do grupo carrega influências sonoras dessa lenda, tendo seu universo sonoro totalmente particular. O show se chama Continentes e conta com releituras de Coltrane  e músicas autorais de cada integrante. 

O Livre Árbítrio é formado pelos músicos Alessandro Pinheiro (sax), Mauricio Figueiredo (baixo), Reinaldo Pestana (bateria), Renato Catharino (teclado)

Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/1934439006832549/

Serviço: Quarteto Livre Arbítrio apresenta um novo olhar sobre John Coltrane. Centro de Referencia da Música Carioca. Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. Quinta, dia 10 de agosto de 2017, a partir das 19h30. Ingressos: inteira: R$ 20 / meia: R$ 10. Informações: 21 3238-3831.

Nenhum comentário:

Postar um comentário