Jô Soares e Maria Fernanda Cândido / Divulgação |
Um professor conhecido da cidade, especialista em diversos temas, recebe uma nova aluna, interessada em seus conhecimentos. O texto apresenta e acompanha sua chegada e os desdobramentos das diferentes relações de poder entre ela, o professor e a criada, figura aparentemente onisciente. Por meio de diálogos aparentemente absurdos, A Lição, de Eugène Ionesco, busca pela via do absurdo esmiuçar a busca infinita pelo conhecimento e fazer uma crítica ao totalitarismo na educação, política, linguagem, psicologia e sexualidade, expondo essas questões de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica.
A Casa do Saber apresenta, sábado, 28/01, às 15h, um ciclo de leituras preparadas pelas mãos de grandes nomes do teatro nacional. Idealizado por Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia da Casa do Saber, cada encontro apresenta a visão e o estilo de cada diretor, buscando, na diversidade de textos e abordagens de interpretação, novos olhares sobre o ofício do teatro e da vida. A cada encontro, o ciclo de leituras se apresenta também como uma demonstração não apenas da vivacidade e atualidade de cada texto, mas como um representante da força sempre presente da expressão teatral.
Shakespeare: Jô e Maria Fernanda Cândido realizaram a leitura Shakespeare em 2014. Informaçõ es: casadosaber.com.br/sp/cursos/palestra/shakespeare.html Crédito: Eduardo Arizelli/Folhapress.
Serviço: Jô Soares e Casa do Saber apresentam: Ciclo de Leituras - "A Lição", de Eugène Ionesco. Casa do Saber: R. Dr. Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano, SP. Tel: 11 3707-8900. Elenco: Érica Montanheiro, Veridiana Toledo e Jô Soares. Sábado (28/01), às 15h. Gratuito. Vagas limitadas. Informações e inscrições: http://casadosaber .com.br/sp/cursos/especial/cic lo-de-leituras-a-lic-o-de-euge ne-ionesco.html. Acesso para deficientes físicos. Ar-condicionado. Cafeteria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário