quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Grátis: Cidade das artes promove evento de férias com diversas atividades na Barra da Tijuca (28/01 e 04/02)

Divulgação

RJ. Nos próximos três sábados, a Cidade das Artes apresenta uma programação gratuita dedicada a crianças de todas as idades com o objetivo de promover encontros e proporcionar um tempo livre de qualidade para pais e filhos. Divididos por temas - “Música e movimento” (28/01) e “Circo” (04/02) -, o evento traz oficinas, aulas de música e dança, contação de histórias, show de mágica, teatro, além de diversas atividades interativas.

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS  2017 | ARTE E EDUCAÇÃO


Divulgação
28/01 | 14h às 18h – Música e movimento

Música Brincante com MONIQUE DESIDERIO: “Brincadeiras musicais tradicionais da infância através de dinâmicas utilizando corpo e voz. Com instrumentos musicais, objetos sonoros e cênicos disponíveis, a atividade pretende estimular dinâmicas livres para a produção de sons.

14h - Ê Boi (duração 50min): A narrativa do Bumba meu Boi é contada a partir da música e encenação.

14h às 18h – Instalação Sonora interativa: Equipamento com parafernálias que permitem ao público experimentar um novo jeito de fazer música, incluindo estações onde pode-se criar o próprio instrumento musical.

15h e 16h - Brincadeiras Musicais (duração de 50min cada sessão): Através do corpo e da voz, os participantes brincam e formam as conhecidas rodas de ciranda.

16h às 18h -  “OFICINA DE DANÇAS POPULARES” com Rio Maracatu: Aula de dança que aborda técnicas  da dança popular brasileira como maracatu e coco de roda.

17h - Bailinho (duração de 50min): Atividade voltada para o canto coletivo e movimento corporal através da dança.

Divulgação
04/02 | 14h às 18h - Circo

14h - “UNIVERSO REDONDO – OS CIRCOS DE BENJAMIM” (duração de 50 min): Encenado pela Cia do Solo, o espetáculo infanto-juvenil apresenta a história do primeiro palhaço negro do Brasil e um dos principais artistas responsável pela criação do circo-teatro no país.

14h - “OFICINA  BRINCANDO DE PALHAÇO” com Teatro do Sopro – (duração de 50 min): Em turnos variados com até 25 pessoas em cada um, a atividade traz jogos e brincadeiras sobre a arte da palhaçaria.

14h às 17h - “ OFICINA DE CIRCO” com Churumello Circus: Malabares: Com bolas, aros, argolas diabolôs, swing-po e claves, a atividade promove o desenvolvimento de coordenação motora, superação de limites, trabalho em equipe e diversão. Bolhas de Sabão Gigantes:  Atividade de criação de bolhas de sabão com o palhaço e pesquisador de bolhas Tiago Carva. Acrobacia de solo e Perna de Pau: Oficina que estimula o uso do corpo humano como instrumento de arte.

15h - ESPETÁCULO DE MÁGICA com Gabriel Montenegro – (duração de 50 min): Sequência de truques, dança, música e interpretação, “Jovem Mágico” é um espetáculo repleto de ilusionismo.

17h “TEM AREIA NO MAIÔ” trupe As Marias da Graça.  (Duração de 1h): A peça conta a história de quatro palhaças que resolvem ir à praia  de Copacabana num belo domingo de sol. No percurso, contam piadas, jogam frescobol e dançam coreografias ao som de Roberto Carlos e Elza Soares, entre outros.

Serviço: Oficinas e eventos de férias. “Música e movimento” (28/01) e “Circo” (04/02).  Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – RJ. Sábado das 14h às 18h. Informaçãos: (21) 3325 0102. Entrada franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário