quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Fanpage "Me Aguenta Aos Quarenta" reúne depoimentos sobre crises, angústias e realizações das mulheres de 40


As mulheres de 40 ganham voz na página do facebook Me Aguenta Aos Quarenta. Os homens que se interessam pelo complexo e fascinante universo feminino também são bem-vindos. Um espaço de reflexão e autoconhecimento, encorajamento e alegria, ponte para o site www.meaguentaaosquarenta.com.br, pessoal e não comercial criado pela jornalista Irma Lasmar, 41, onde publicam-se depoimentos de autorias diversas sobre as crises, angústias, surpresas e realizações de mulheres nessa faixa etária. "Em um ano e meio de existência já reunimos mais de 50 artigos autobiográficos de superação visando inspirar e motivar pessoas a serem mais autoconfiantes e felizes", destaca Irma.

"Eu saí da depressão através do projeto. A troca de experiências funcionou para mim como um exercício de compreensão dos outros e de mim mesma. Acredito no poder do diálogo, do desabafo e da internet como ferramenta do bem", conta Irma, que observou os feedbacks positivos tanto de quem escreveu a própria história - e exorcizou dores e fantasmas - quanto de quem se sentiu tocado ao ler os textos.

Sem patrocínio ou impulsionamento, a fanpage conquistou mais de 8,2 mil seguidores de março de 2015 para cá - o que dá noção aproximada do alcance de leitores do site. Em outubro sera inaugurado um canal no Youtube com o mesmo fim: utilidade pública e qualidade de vida. "A meia-idade é um momento de reflexão, pontuado por frustrações, dúvidas e medos, além da inevitável transformação física e biológica chamada envelhecer. É preciso diálogo e estímulo para continuar se reinventando e se amando", justifica a jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário