quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Livro da blogueira e taróloga Ceiça Monteiro será lançado em Botafogo (11/11)



Uma carioca apaixonada pela vida, que gosta de escrever sobre sentimentos, comportamento humano e sobre o dia a dia que tanto nos move. Assim se define a escritora e taróloga Ceiça Monteiro, que no dia 11 de novembro lança o livro, “Menos é sempre mais”, pela editora Cassará, na Livraria da Travessa de Botafogo, a partir das 19h. A obra traz 56 textos sobre amor, amizade, alegria, perdas, solidão, tristeza, saudade e demais sentimentos que o mundo compartilha.

Ceiça escreve desde a adolescência e diz que nunca pensou em ser escritora. “Aconteceu por incentivo das minhas filhas, a partir do blog que criei e que leva o mesmo nome, com objetivo de divulgar meus textos e poemas. A ideia é dar vazão ao que sinto, ao que os outros sentem e ao que observo nas minhas andanças pela vida”.

Para o jornalista, sociólogo, intelectual da Comunicação e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Muniz Sodré, em seus textos, Ceiça passa da prosa para o verso sem se afogar nas palavras. “Em um milênio que se marca pela prosa reticular do rancor e muito pouca poesia, é razão de contentamento a gênese de uma fala que busca a esfera e o volume. Ela tem as ferramentas necessárias para um poeta, que são os sentidos”.

Segundo a escritora Claudia Letti, responsável pelo prefácio de “Menos é sempre mais”, o livro é “quase uma meditação provocada por drágeas muito bem descritas de que tipo de pessoas podemos ser quando nos despimos dos excessos: energizados e sempre mais”, conclui.

Serviço: Menos é sempre mais.  Livraria da Travessa - Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo. Dia 11 de novembro a partir das 19h. Preço do livro: R$ 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário