quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alerj debate a participação das mulheres no esporte e na política (23/11)

Esportistas, políticos e autoridades irão discutir sobre o papel feminino na Olimpíada e nas eleições

Por Daniela Calcia*


A Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política da Alerj realizará sua primeira audiência pública na próxima segunda-feira, dia 23, às 14h, no Salão Nobre do Palácio Tiradentes. Entre as palestrantes estarão a coordenadora de Articulação e Mobilização de Mesquita e ex-árbitra de futebol, Elizete Barroso de Castro, a ex-jogadora de vôlei de praia, Adriana Behar, gerente de planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a senadora Ana Amélia e a deputada federal Soraya Santos.

Para a deputada Daniele Guerreiro (PMDB) o evento será de extrema importância para conhecermos o perfil das mulheres atuantes no esporte e na política no Rio de Janeiro. "No ano que vem teremos eleições municipais e os Jogos Olímpicos e temos que promover debates e apoiar iniciativas que valorizem e promovam a participação feminina no esporte, lazer e no governo", comemora.

Serviço: Audiência Pública Inaugural da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política. Palácio Tiradentes. Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV, Centro/RJ. Segunda-feira, dia 23/11, às 14h. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, S/Nº. Entrada Franca.

*Daniela Calcia é formada em cinema e jornalismo, pesquisadora do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, confira seu perfil no Linkedin:


br.linkedin.com/pub/daniela-calcia/31/653/85a/




Nenhum comentário:

Postar um comentário