quinta-feira, 24 de março de 2016

Rede Record exibe o filme “A Paixão de Cristo”, nesta sexta (25/03)


Uma excelente dica para quem curte filmes bíblicos é “A Paixão de Cristo”,  de Mel Gilbson, que vai ao ar nesta sexta (25/03), às 22h30, na Rede Record. A produção cinematográfica narra as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. 

Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galileia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Título Original: The Passion Of The Christ
Direção: Mel Gibson
Gênero: Histórico / Biografia / Drama
Produção: Mel Gibson

Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov, Francesco De Vito, Claudia Gerini e Monica Bellucci.

Não recomendado para menores de 14 anos.


quarta-feira, 23 de março de 2016

Grátis: Espaço Pós Praia Recebe Gabriel Novotny, em Itaipu, neste sábado (26/03)



Seguindo e celebrando seu crescimento profissional, em comemoração ao seu primeiro ano em carreira solo, o cantor Gabriel Novotny fará uma apresentação no dia 26 de março, sábado, às 18 horas, no bar Pós Praia, em Itaipu, Niterói, RJ.

O músico apresentará a seus fãs e aos amantes do sertanejo as pegadas da balada country, do universitário, dos modões, e todas as vertentes do sertanejo, que fazem eco na alma deste talentoso intérprete. Sem esquecer, claro, de suas referências musicais que vão do MPB ao Rock.

Em seu repertório destacam-se as músicas: Ainda Ontem Chorei de Saudade, Vai Vendo, Iris e Chuva de Arroz. E não para por aí, Gabriel Novotny ainda presenteia seus fãs com um passeio por seus estilos preferidos cantando Lilás, Toda Forma de Amor, Do Seu Lado, entre outras. Seus fãs ainda terão o prazer de ouvir algumas de suas musicas autorais, como Almas Mascaradas, composta em 2001 e Ao Meu Lado Você, composta em 2015.

O Bar Pós Praia (Nosso Bar) fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 5776, Itaipu, Niterói (ao lado dos Bombeiros) RJ. Telefone: (21) 3619-1648. Entrada Franca.

Contato: www.gabrielnovotnyoficial.com

Fã page: www.facebook.com/gabrielnovotnyoficial

sexta-feira, 18 de março de 2016

RJ: Grande festa vai homenagear mulheres em Vila Isabel, com serviços, música e diversão, neste domingo (20/03)


Com intuito de reunir mulheres em torno de uma homenagem repleta de empoderamento e muito Networking, o Bloco Cultural 7 de Paus e toda sua diretoria, convida a todos para participar deste grandioso evento em prol da comunidade: “A voz feminina do bairro de Noel”. A festa acontece em Vila Isabel neste domingo, dia 20/03, a partir das 10h. 

Programação: 

Das 10h às 14h serão oferecidos os seguintes serviços: Fundação Leão XVIII emitindo segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e óbito. A Faetec vai oferecer oficinas de cabeleireiro e manicure, a Mary Kay vai disponibilizar limpeza de pele e vai rolar sorteio de produtos e serviços do Instituto Embeleze

Das 14h às 18h tem roda de samba com o grupo "UM AMÔR", formado só por mulheres e em seguida as mulheres que prestam serviços a nossa sociedade serão homenageadas.



O evento também vai recolher doação de caixa de bombom para a páscoa das crianças da APAE Queimados 


quinta-feira, 17 de março de 2016

Dica de Escritora: Roberta de Souza analisa o livro "Recomeço", de Cat Patrick

Minha vida é uma mentira
Tudo o que me restou foi um nome

O que fazer quando se vive um segredo que nunca, ninguém pode saber? O que fazer quando se vive uma realidade paralela e se depara com uma realidade cruel e dura? Cat Patrick, autora do livro Deslembranças, lança pela Editora Intrínseca, o livro Recomeço.

A obra conta a história de Deisy, uma jovem americana que morreu em um trágico acidente em um ônibus escolar, quando pequena, mas reviveu, junto com alguns de seus amiguinhos. Eles passaram a fazer parte do Programa Recomeço.

A única sem pais, ela era cuidada por dois agentes. Todas às vezes em que morreu, foram 5, foi obrigada a mudar de vida, cidade e sobrenome. Nunca teve amigos, laços, nada! Até que, em uma pequena cidade ela conhece Audrey e vive uma linda amizade. Seus valores e crenças, sua segurança, tudo começa a mudar quando ela descobre que Audrey Tem câncer e pode morrer a qualquer momento... O Recomeço não pode ajudá-la...

Enquanto isso ela começa a perceber coisas estranhas acontecem e que sua vida, não é exatamente como ela pensa ser.

Não é um livro que arrebata. Não é a melhor obra que li. Com o Deslembranças Cat foi mais feliz...

Sinopse: A guinada na vida de Daisy Appleby tem início com um trágico acidente de ônibus. Ela era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele dia, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.

No decorrer da história, a protagonista morre mais quatro vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e recomeça tudo do zero. É ao chegar a Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy se sente como uma marionete, tendo sua vida controlada por outras pessoas, e percebe que sempre esteve rodeada de mentiras.

Biografia: CAT PATRICK, numa manhã chuvosa de novembro, após noites e noites em claro com suas bebês, se esqueceu completamente do que ia fazer. Ela refez os próprios passos e, em vez de lembrar, teve a ideia de escrever Deslembrança, seu primeiro livro. Cat mora perto de Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e as filhas. Ela tem medo de zumbis, aviões e zumbis em aviões.




Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

terça-feira, 15 de março de 2016

RJ: Mafalda Minnozzi e Paul Ricci apresentam o show "Portraits in Song" na Tijuca, quinta e sexta (17 e 18/03)


A cantora italiana Mafalda Minnozzi e o guitarrista americano Paul Ricci, do eMPathia Jazz Duo, misturam música latina, bossa-nova e Jazz no show Portraits in Song,  que apresentam nesta quinta e sexta (17 e 18/03), no Otto Music Hall, na Tijuca, a partir das 21h.

A dupla já lançou dois álbuns: eMPathia Jazz Duo ( 2015) e INSIDE (2016). O mais recente foi realizado em Nova Iorque e assinado por Jeff Jones "the Jedi Master", produtor nova-iorquino, ganhador do Grammy Award.

Serviço: Mafalda Minnozzi. eMPathia Jazz DuoOtto Music Hall. Rua Mariz e Barros, 1050 - Tijuca / RJ. Quinta e Sexta, dias 17 e 18/03, às 21h.  R$ 50. Informações pelo telefone (21) 2254-0740 ou no site www.otto.com.br






Confiram o clipe da música La vie en rose:



domingo, 13 de março de 2016

Grátis: Largo do Machado recebe Roda de Palhaços com 45 artistas, sábado (19/03)

Grupo Off-Sina promove atividade gratuita neste sábado, iniciando as comemorações pelo Dia do Circo


 O Dia do Circo é só no dia 27, mas o Grupo Off-Sina já iniciou as comemorações pela data. Neste sábado (19/03), o Grupo Off-Sina, tradicional “anfitrião” do Largo do Machado, promove a  partir das 18h a sua tradicional Roda de Palhaços. A atividade vai contar com 45 artistas em formação da ESLIPA (Escola Livre de Palhaços) e do Polo Carioca de Circo, sendo um momento de grande encontro de artistas com o público, que poderá conferir diferentes performances da arte da palhaçaria.

A intervenção artística envolverá cortejo e espetáculo, para mostrar ao público o resultado do trabalho desenvolvido na sala de ensaio durante a semana, com o Mestre convidado. No mês de março, o mestro é o Teófanes Silveira, referência na arte circense nacional pela qualidade do seu trabalho adquirido por gerações e um dos poucos palhaços de formação tradicional em atividade no país, que roteiriza e dirige seus próprios espetáculos.

Serviço: Roda de Palhaços com o Grupo Off-Sina e artistas da Eslipa e do Polo Carioca de Circo. Local: Praça do Largo do Machado. Sábado, dia 19/03, a partir das 18h. Livre. Entrada Franca.


SC: Saiba como inscrever seu filme na 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


Estão abertas até 19 de março as inscrições para a 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 2 a 10 de julho. Pela primeira vez, a mostra competitiva vai ter também uma categoria internacional. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos de curta-metragem.

Para as produções nacionais, em parceria com a TV Brasil, o festival concederá quatro prêmios. Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. Todos receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 5 mil. Os seis melhores filmes estrangeiros recebem troféu da Mostra e serão exibidos em sessões especiais, com dublagem ao vivo.

Os regulamentos e a fichas de inscrição estão disponíveis em www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes. Todo o processo é online, incluindo o envio dos filmes. A relação das obras selecionadas será divulgada no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Além das janelas competitivas, o festival de Florianópolis apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum político. Realizada há 15 anos, a Mostra já fez mais de 500 mil espectadores e foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Grátis: 1° Encontro Mulheres de Favela em Ação vai rolar em Rocha Miranda, neste sábado (12/03)




Vai rolar o "1º Encontro Mulheres de Favela em Ação" neste sábado (12/03) em Rocha Miranda, no RJ.  Vários serviços gratuitos serão oferecidos como manicure, corte de cabelo, primeira via da identidade, além de shows e sorteios de brindes.  A festa começa a partir das 09h, na rua Pão de Açúcar, próximo ao UPA.

Informações com Luciane Costa 


quinta-feira, 10 de março de 2016

Grátis: Espetáculo circense na Quinta da Boa Vista, neste domingo (13/03)


No próximo domingo, dia 13, o desengonçado palhaço Café Pequeno da Silva vai aprontar todas na antiga casa da família Real no Rio de Janeiro. O espetáculo "Café Pequeno da Silva e Psiu" será apresentado gratuitamente, na Quinta da Boa Vista. A programação faz parte do projeto "Palhaço na Praça", do Grupo Off-Sina e vai estampar o sorriso no rosto de crianças e adultos a partir das 11h. Logo após se apresenta a Turma do Biribinha, com "Magia - O Espetáculo", com Teófanes Silveira, estreando no Rio.


Sinopse: Café Pequeno é o palhaço mais bonito do Brasil. Ele chega ao circo Pinico sem Tampa e percebe que o “apresuntador” não apareceu. É aí que ele percebe que tem que realizar o espetáculo sozinho. Em meio a toda a confusão, ele encontra um menino que é a cópia viva do seu avô e acaba até conquistando uma namorada.

Serviço: Café Pequeno da Silva e Psiu. Quinta da Boa Vista. São Cristóvão, RJ. Domingo dia 13/03 às 11h. Livre. Entrada franca.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Dica de Escritora: Roberta de Souza opina sobre "Arco-Íris em Preto e Branco", de Nara Vidal

Os livros infanto-juvenis já conquistaram seu espaço no mercado. Estilo, escrita e composição são espetáculos à parte. Tudo é novo nessa área. E não são só os adolescentes que se ‘perdem’ nas histórias, nós, adultos, também.

Ao receber o livro Arco-Íris em Preto e Branco, escrito por Nara Vidal, ilustrado por Suppa e publicado pela Editora Dimensão, pensei: Como assim arco-íris em preto e branco?

O livro conta a história de Isadora, ela tem 15 anos, é feia, gorda, cheia de espinhas e desastrada. Pelo menos é assim que se vê. Ela diz não se importar com sua ‘realidade’, mas vive expondo fatos para mostrar como é feia frente a sua irmã gêmea, amigas, etc...

Você já deve estar se perguntando: mas qual o problema dessa menina, por que só fala de como falam mal dela, de como sofre, pobre coitada... Deixa eu interromper o seu pensamento agora, aproveitando o gancho. Eu não tenho autopiedade. Acho isso um horror. Pena é para os fracos! Eu tenho é senso. Sou uma realista!

Mas não é que a vida dá um susto nela? E ela acaba percebendo que, muitas vezes, as pessoas não nos veem como nos vemos...

A escritora mineira Nara Vidal, deu um toque divertido, descontraído e, porque não dizer, colorido ao arco-íris preto e branco de Isadora. Exatamente como diz o texto da quarta capa da obra:

Vai ser difícil adolescentes, pais e cia, não se encantarem com Isadora, a menina super inteligente e divertida – mas não exatamente linda – que nos conta essa história.

Super indico a obra!

Sinopse: Arco-íris em preto e branco traz a história contada por Isadora, uma adolescente inteligente e muito divertida, que não se acha bonita como sua irmã gêmea Bellinha. Seu dia a dia, na família e na escola, traz um desfile de figuras interessantes, que vão fazer o leitor rir, mas também (re)pensar posições e preconceitos.


Sobre a autora: Nara veio da pequena Guarani, em Minas Gerais. Vivendo rodeada por montanhas, acabou sonhando em conhecer outros cantos. Concluiu o curso de Letras pela UFRJ e foi viajar pela Inglaterra e Itália. Por lá acabou morando. Já há doze anos nas terras de Shakespeare, concluiu pela London Met University um Mestrado em Artes. De Londres, colabora para jornais e revistas britânicas e brasileiras. É autora de infantis, contos e poesia.

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

terça-feira, 1 de março de 2016

Grátis: 8ª edição da Feira de Intercâmbio será realizada em Ipanema, RJ (10/03)



A 8ª edição da Feira de Intercâmbio para estudantes de 7 a 17 anos acontece em: São Paulo (05/03), Sorocaba (08/03) e Rio de Janeiro (10/03). Organizado pela empresa CI – Intercâmbio e Viagem, o evento é gratuito e aberto ao público.

O encontro  15h às 20h, no Hotel Everest, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. No local, representantes de mais de 30 instituições de ensino ​internacionais vão apresentar seus programas e tirar as dúvidas de pais e filhos sobre estudos em países como os Estados Unidos, Canadá​ e ​Inglaterra.

Será possível conhecer detalhes de programas de intercâmbio como o High School, em que os estudantes cursam parte do ensino médio em uma escola estrangeira, e o Intercâmbio Teen​, que oferece um curso no exterior durante as férias escolares​.

Página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/448674671996845/

Confira a lista dos palestrantes: