quinta-feira, 17 de março de 2016

Dica de Escritora: Roberta de Souza analisa o livro "Recomeço", de Cat Patrick

Minha vida é uma mentira
Tudo o que me restou foi um nome

O que fazer quando se vive um segredo que nunca, ninguém pode saber? O que fazer quando se vive uma realidade paralela e se depara com uma realidade cruel e dura? Cat Patrick, autora do livro Deslembranças, lança pela Editora Intrínseca, o livro Recomeço.

A obra conta a história de Deisy, uma jovem americana que morreu em um trágico acidente em um ônibus escolar, quando pequena, mas reviveu, junto com alguns de seus amiguinhos. Eles passaram a fazer parte do Programa Recomeço.

A única sem pais, ela era cuidada por dois agentes. Todas às vezes em que morreu, foram 5, foi obrigada a mudar de vida, cidade e sobrenome. Nunca teve amigos, laços, nada! Até que, em uma pequena cidade ela conhece Audrey e vive uma linda amizade. Seus valores e crenças, sua segurança, tudo começa a mudar quando ela descobre que Audrey Tem câncer e pode morrer a qualquer momento... O Recomeço não pode ajudá-la...

Enquanto isso ela começa a perceber coisas estranhas acontecem e que sua vida, não é exatamente como ela pensa ser.

Não é um livro que arrebata. Não é a melhor obra que li. Com o Deslembranças Cat foi mais feliz...

Sinopse: A guinada na vida de Daisy Appleby tem início com um trágico acidente de ônibus. Ela era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele dia, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.

No decorrer da história, a protagonista morre mais quatro vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e recomeça tudo do zero. É ao chegar a Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy se sente como uma marionete, tendo sua vida controlada por outras pessoas, e percebe que sempre esteve rodeada de mentiras.

Biografia: CAT PATRICK, numa manhã chuvosa de novembro, após noites e noites em claro com suas bebês, se esqueceu completamente do que ia fazer. Ela refez os próprios passos e, em vez de lembrar, teve a ideia de escrever Deslembrança, seu primeiro livro. Cat mora perto de Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e as filhas. Ela tem medo de zumbis, aviões e zumbis em aviões.




Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário