quinta-feira, 24 de março de 2016

Rede Record exibe o filme “A Paixão de Cristo”, nesta sexta (25/03)


Uma excelente dica para quem curte filmes bíblicos é “A Paixão de Cristo”,  de Mel Gilbson, que vai ao ar nesta sexta (25/03), às 22h30, na Rede Record. A produção cinematográfica narra as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. 

Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galileia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Título Original: The Passion Of The Christ
Direção: Mel Gibson
Gênero: Histórico / Biografia / Drama
Produção: Mel Gibson

Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov, Francesco De Vito, Claudia Gerini e Monica Bellucci.

Não recomendado para menores de 14 anos.


Um comentário:

  1. Estas cenas no caminho para a cruz quebrar meu coração. Mel Gibson fez um trabalho fabuloso com A Paixão de Cristo é um grande grande filme, sem hesitação, embora muito cruel e triste para o meu gosto. Este filme me lembra Ressurreição, uma adaptação interessante centrado na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de um ateu. Adicionando o contexto romano essencial, então temos uma natureza sugestiva com uma gama infinita de decisões e reações que não diferem da nossa percepção emocional. Um roteiro decente por Kevin Reynolds, que também atua como diretor. Além disso, ressuscitado poderia servir como uma sequela de A Paixão de Cristo.

    ResponderExcluir