sexta-feira, 8 de abril de 2016

Grátis: Espetáculo circense na Quinta da Boa Vista, neste domingo (10/04)



RJ. No próximo domingo, dia 10, a partir das 11 horas, acontece a Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista com a apresentação do espetáculo La Scarpetta, do grupo Lume Teatro. Logo após, às 12 horas, se apresenta o Grupo Off-Sina com o espetáculo "E o palhaço o que é? O evento é gratuito.

Vindo de Campinas, em São Paulo, o grupo Lume Teatro apresenta o espetáculo La Scarpetta, que traz o palhaço Teotônio (Ricardo Puccetti), uma espécie de artista “pau pra toda a obra”. É um espetáculo clássico, com uma sequência de números que revelam a dificuldade do palhaço em realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar em cena junto com o público. A palavra italiana "scarpetta” significa "sapato pequeno”, o que soa irônico, pois o próprio ator, ao escolher um enorme par de sapatos pretos para o seu palhaço, brinca com o fato de ele ter usado sapatos ortopédicos quando criança. Além disso, "scarpetta” também descreve o hábito bem italiano de passar o pão no molho restante no prato de macarronada.

 Grupo Off-Sina encerra a programação com E o palhaço o que é?. O espetáculo fala sobre o maior representante do circo - o palhaço - e vem mostrar o seu significado nas artes cênicas. Aborda de forma lúdica e poética o universo circense, representado pelos palhaços Café Pequeno e Currupita (Richard Riguetti e Lilian Moraes, respectivamente), que realizam um roteiro de reprises (cenas cômicas de picadeiros). Embalados pelo poema “Para quem não sabe” de Morgana Massetti, desmitifica as habilidades e incumbências de trazer o sorriso. O espetáculo é acessível em linguagem de Libras.

Serviço: Ocupação Cultural. Quinta da Boa Vista. São Cristóvão, RJ. Domingo dia 10/04 às 11h. Livre. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário