quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Grátis: Palácio Tiradentes recebe exposição "Mundo Mágico" de João Oliveira (De 01/09 a 15/09)


Artista plástico premiado, com incursões em museus como o Louvre, em Paris, e exposições nos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Inglaterra, João de Oliveira convida o público a mergulhar em sua obra na mostra O Mundo Mágico: a genuína arte do interior. A exposição será aberta nesta quinta-feira (01/09), às 18h, no salão nobre do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e poderá ser vista até o dia 15. A entrada é franca.

Conhecido por seu perfil variado, em que usa e abusa de grande variedade de técnicas e temas, o artista aborda as questões indígena e do negro e a contemporaneidade de formas e cores. Destaque para as girândolas, projeto lúdico, composto por 20 mandalas instaladas em grandes painéis, que criam imagens psicodélicas.

Para montar a exposição, Oliveira selecionou trabalhos que representam sua trajetória artística. Entre os quadros, estão Criancices, A ruiva, Carro de bois e Paraguaçu — Grande Cocar. “Quero mostrar a todos a força que tem a arte do interior, e tocar o íntimo de cada uma das pessoas com minhas criações”, destaca Oliveira.

Serviço: O Mundo Mágico: a genuína arte do interior. Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV. De 01/09 a 15/09 — de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h. Domingos e feriados, de 12h às 17h. Entrada franca. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel.

Fonte: Alerj


Nenhum comentário:

Postar um comentário