quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Grátis: Palácio Tiradentes recebe a Camerata Jovem e a violonista Adriana Ballesté, no Centro do RJ (11/08)

                                                                                                                                                                                        Divulgação

O salão nobre do Palácio Tiradentes recebe nesta quinta-feira (11/08), às 12:30h, a Camerata Jovem da Ação Social pela Música do Brasil - ASMB - composta por músicos das comunidades do Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Pavão-Pavãozinho, Babilônia e Chapéu Mangueira. Com a participação da violonista Adriana Ballesté, o espetáculo, com entrada franca, é mais uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e do projeto "Música no Museu".

Eles iniciaram o contato com a música há apenas 4 anos e já se apresentaram em espaços consagrados para a música clássica como a Cidade das Artes, o Palácio São Clemente, o Theatro Municipal e Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entre tantos outros. No repertório serão interpretadas músicas clássicas e populares.

O Projeto: A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducacional, visa à inclusão social e à formação da cidadania, através do ensino da música clássica, para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidades de risco. São nove núcleos, que englobam mais de 19 comunidades pacificadas, duas na cidade de Petrópolis, na Região Serrana.

Haverá distribuição de senhas 20 minutos antes do início da apresentação na Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV, na entrada principal do Palácio Tiradentes.

Serviço: Música no Museu. Camerata Jovem e a violonista Adriana Ballesté. Alerj. Palácio Tiradentes. Rua Primeiro de Março, s/nº - Praça XV – Centro. Quinta, dia 11/08, às 12h30. Capacidade: 100 lugares. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/n - Praça XV. Entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário