sexta-feira, 8 de abril de 2022

Novo videoclipe de Jova explora o hackeamento e o amor cibernético, confira:

Ao Meu Lado estreou sexta (08/04) com clipe em formato curta-metragem

Cena do clipe do projeto Jova. Foto: Kal Ximenes / Divulgação

Jova, projeto do artista natural de Belford Roxo (RJ), Diego Jovanholi, lançou na sexta (08/04) o seu novo single Ao Meu Lado, produzido por Gustavo Schirmer (Terno Rei) e distribuído pelo selo Mondé Musical. A faixa é o segundo single que antecede o álbum de estreia do compositor e nasce acompanhada de um videoclipe gravado na capital carioca e dirigido por Vitor Granja

Confira o clipe:


Envolta em uma atmosfera pop/dançante, a canção também traz um quê de nostalgia reverberado pelos arranjos sintetizados, e aborda a história de uma amor entregue ao momento, explica JOVA: “A música narra a história de duas pessoas que só estão juntas em um momento, nenhuma das duas toma iniciativa para ser diferente, deixando mais forte o sentimento de que existiriam outras possibilidades”.

Ao Meu Lado é integrante do novo álbum do compositor, com previsão para lançamento no segundo semestre e teve o pontapé inicial com o single Primeiro Andar, lançado em janeiro.

Frame do clipe. Foto: Divulgação
Produzido pela Framework Filmes e dirigido por Vitor Granja, o vídeo, filmado no bairro de Vargem Grande, Rio de Janeiro, foi inspirado em obras cibernéticas e de ficção científica, como por exemplo, os livros do autor russo Isaac Asimov. É inegável também a semelhança com o clássico de Michel Gondry, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

Procurávamos uma cena marcante em uma única locação, que nos ajudasse a criar um ambiente tecnológico, que correspondesse aos instrumentos, timbres e estética musical eletrônica da música. Chegamos a conclusão de que o romance contido na letra poderia corresponder a uma espécie de hacking feito pela protagonista com o objetivo de colocar, retirar e alterar as memórias do seu parceiro”, revela Vitor.

Capa. Foto: Divulgação
A capa ficou por conta de Artur Rocha, que ilustrou a arte do primeiro EP do compositor, Músicas Para Ouvir Perdido na Floresta (2020).

A arte captou a atmosfera retrô mas ao mesmo tempo moderna da música, regada a sintetizadores e batidas eletrônicas. "A imagem da capa é um recorte de uma pessoa que tomou um dos caminhos das possibilidades explicitadas na música”, finaliza Jova.

Música: Single: Ao meu lado

Ano: 2022

Produtor Musical e arranjos: Gustavo Schirmer

Letra: Diego Jovanholi

Selo: Mondé

Mix e Master: Vinicius "Nico" Braganholo"

Ficha técnica do clipe: Direção: Vitor Granja

Roteiro: Pedro Landeiro e Vitor Granja 

Produção: Framework Filmes 

Produção Musical e Arranjos: Gustavo Schirmer 

Letra: Diego Jovanholi 

Selo: Mondé 

Figurino: Yuri Gabetto 

Atriz: ØBSCÜRE 

Ator: Raphael Janeiro

Links: Instagram

Spotify

Youtube

Facebook

Sobre Jova: Diego Jovanholi tem 34 anos e é designer e ilustrador há quase uma década. Natural de Belford Roxo (RJ), Jova sempre teve envolvimento com cultura - desenvolveu eventos como o Cine Rock e o Cineclube Donana no Centro Cultural Donana, importante espaço educacional e artístico da Baixada Fluminense, construído por sua família. 

O artista já teve algumas bandas como a Mazé, que explorava elementos do ska ao samba. Após se mudar para São Paulo, há dois anos, Jova se sentiu inspirado e estimulado a retomar a carreira musical, e em junho de 2020 lançou seu primeiro EP, Músicas para ouvir perdido na floresta, que reflete sobre emoções e sentimentos cotidianos. O segundo EP, Nada é fixo, foi lançado no início de 2021 e fala sobre relacionamentos, questões existenciais e o enclausuramento devido à pandemia do coronavírus.

No final do mesmo ano, o compositor disponibilizou seu terceiro extended play Emergir, contendo quatro faixas, sendo duas com videoclipe: Onde Tudo Foi e Pode Acontecer, produções que evidenciam ainda mais a personalidade na identidade visual de suas obras audiovisuais.

Em 2022, Jova começou o ano com Primeiro Andar e na sequência vem Ao Meu Lado, que estreia com clipe dirigido por Vitor Granja e dá sequência à divulgação do primeiro álbum de JOVA, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário