quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Grátis: Xande de Pilares é a atração do Samba da Feira neste sábado (30/11)

O grupo Seligaê, anfitrião do evento no Engenho de Dentro, abre a roda de samba a partir das 17h

Xande de Pilares é o convidado especial do Samba da Feira no Engenho de Dentro. Foto: Neves O Léo
Sábado é dia de Samba da Feira – a roda de samba que ganhou o respeito de artistas como Bebeto, Belo, Maria Rita, Reinaldo, Alcione, Jorge Aragão, Grupo Fundo de Quintal, Noca da Portela e Diogo Nogueira. O projeto tem atraído famosos em busca de boa música e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.

O evento gratuito semanal já reuniu mais de 12 mil pessoas por apresentação nos galpões e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais. O evento começa às 17h, com o grupo “Seligaê”, anfitrião do evento.

Neste sábado (30), o cantor e compositor Xande de Pilares volta ao “Samba da Feira”. Considerado um dos maiores cantores de samba do país, ele tem estilo próprio e é dono de um talento que já circulou o mundo, com sua voz marcante e inconfundível e um jeito bem característico de tornar ainda mais contagiante o ritmo do samba.

O repertório desta apresentação é composto por sucessos do sambista como, “Tá Escrito”, tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”, “Clareou”, “Deixa Acontecer”, “Camarote”, “Elas Estão no Controle” e composições que fazem parte do segundo CD da carreira solo, “Esse Menino Sou Eu”. Dentre elas, “Tem que Provar que Merece”, “Homem de Lata”, “Cuca Quente”, “Alegre Menina”, “Eu Sou de Jorge” e “Ah, Como Eu Amei”, regravação da música de Benito Di Paula. O artista também vai cantar “Gratidão” (André Renato / Ronaldo Barcelos), “Fã do Amor da Gente” e “Meu Pitel”, atual música de trabalho. Estas três últimas estão no primeiro DVD solo do artista, gravado no KM de Vantagens Hall em novembro e que tem previsão de lançamento para janeiro de 2020.

No show, o sambista é acompanhado por uma super banda, a “Arca de Noé”, composta por 11 músicos. Sob direção musical de Julinho Santos (violão 6 cordas), vão estar, Valdenir Rio (baixo), Marechal, Tico, Azeitona e Thiago Kukinha (percussão), Karla Prieto e Wanderson Assis (vocal), Fernando Portugal (bateria), Moog (teclado), Juan Felipe (cavaquinho).



Serviço: Samba da Feira convida Xande de Pilares /  Armazém do Engenhão - R. José dos Reis, 189 - Engenho de Dentro, RJ/  Data e horário:  Sábado dia 30 de novembro a partir das 17h / Classificação Livre / Capacidade: 2500 pessoas / Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário