segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Grátis: Arlindinho comanda a roda de samba no Shopping Jardim Guadalupe neste domingo

Arlindinho faz show na Zona Norte do Rio. Foto: Leandro Ribeiro / Divulgação

O cantor e compositor Arlindinho realizará um grande neste domingo (24), a partir das 16h, no Shopping Jardim Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A entrada é gratuita e o evento acontece no Pátio Guadalupe, área externa de gastronomia e lazer, situada no 1º piso.

 “Apostamos no carisma e no excelente repertório do Arlindinho para sacudir nosso público com seus diversos sucessos. Esperamos que todos os nossos clientes aproveitem essa noite com muito samba no pé”, conta Marcelo Lacerda, coordenador de Marketing do empreendimento.

Nascido em berço de bamba, Arlindo Neto ou Arlindinho, como prefere ser chamado, respira o samba em ambiente doméstico desde a infância. Filho de Arlindo Cruz e Babi Cruz e apadrinhado por Acyr Marques, o jovem sambista, cantor e compositor carioca convive com mestres que o influenciaram na escolha da carreira como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal e Xande de Pilares.

A trajetória na música já se desenhava como um caminho sem retorno. Desde criança, Arlindinho viveu e se rendeu ao mundo do samba, do qual a sua mãe Babi também era integrante na profissão de porta-bandeira. Seu contato com o gênero musical foi precoce: aos onze anos desfilava no Império do Futuro. Aos 13, compôs o seu 1º samba-enredo, consagrando-se campeão pela escola mirim ‘Estrelinha da Mocidade’ na Marquês de Sapucaí. Nessa escola, seguiu como intérprete até os 18 anos.

Já como cantor e compositor, Arlindinho participou da gravação de dois DVD’s de Arlindo Cruz: ‘Pagode do Arlindo’ (2003, Warner Music) e ‘Arlindo Cruz ao Vivo MTV’ (2009, Deckdisc). Na mesma época, fez o convite ao pai sambista para parceria na música ‘Bom Aprendiz’, um desafio para o jovem que tem Arlindo Cruz como mestre e o seu maior crítico profissional. Em 2009, a formação do grupo ‘Bambas de Berço’ também marcou a trajetória profissional de Arlindinho.

Composto de amigos de infância do sambista, o grupo era formado por filhos de artistas de renome no mundo do samba: Marquinhos Nunes (Marquinhos PQD); Paulão Rufino (Sergio Rufino); Marcos Esgulebinha (Marcos Esculeba); Henrique Arcanjo (Mestre Coé); Ricardo Fonseca (sobrinho de Andrezinho) e Renato Moraes (Regina Moraes). Essa nova experiência que durou cerca de dois anos rendeu ao Arlindinho o seu primeiro CD ‘Bambas de Berço’,além de experiência em palco, o domínio da empatia com o público e o exercício do profissionalismo no samba com destaque para uma temporada no Teatro Rival e apresentação na Cidade do Samba.

O jovem compositor acaba de estrear um novo projeto chamado ‘Arlindinho Canta Arlindo’, que tem como espinha dorsal o vasto repertório de Arlindo Cruz composto por mais de 750 composições. Arlindinho é o mestre de cerimônias e reúne artistas da nova geração do samba e de outros gêneros musicais com os mais tradicionais, seguindo a fórmula de sucesso já experimentada por Arlindo Cruz.

Serviço: Arlindinho se apresenta no Shopping Jardim Guadalupe / Av. Brasil, 22.155 - Guadalupe, RJ / Data: domingo, 24 de novembro / Horário: 16h / Entrada Gratuita / Telefone: (21) 3512-9100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário